São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova temporada do seriado terá primeira mulher na Casa Branca

DA REPORTAGEM LOCAL

O sétimo dia fatídico de Jack Bauer já tem hora para começar (no fuso norte-americano, pelo menos): 20h de 13 de janeiro de 2008. No Brasil, a previsão é de que a nova safra chegue a partir de março.
Três anos terão se passado desde o fim da sexta temporada. Com o fechamento da célula da Unidade Contraterrorista (UCT) da CIA em Los Angeles, a ação se transferirá para Washington, onde o protagonista será julgado por "suas ações na busca da justiça", segundo o texto de apresentação liberado pela Fox americana.
A sétima jornada também encontrará uma mulher na presidência. Allison Taylor será interpretada por Cherry Jones (do filme "Sinais"). Ela que se cuide, pois, em "24 Horas", o histórico dos ocupantes do Salão Oval não é dos melhores: dois renunciaram, um foi envenenado e outro foi incapacitado pela explosão de uma bomba. Para completar, dois ex-presidentes foram mortos.
Mas a grande "virada" do ano 7 deve ser a volta do agente Tony Almeida (Carlos Bernard), parceiro de Bauer que se presumia estar morto desde o fim da quinta temporada, quando foi largado na enfermaria da UCT. "Como o relógio silencioso não surgiu no canto da tela na última aparição de Almeida -o "tributo" que a série normalmente presta a seus mortos-, sempre mantivemos o retorno do personagem como uma possibilidade", disse recentemente à imprensa americana o produtor-executivo da série, Howard Gordon.
Quem também reforça o elenco é Janeane Garofalo, mais conhecida por seus papéis em comédias despretensiosas do circuito independente. Ela será a analista de sistemas do FBI Janis Gold, que integrará a equipe responsável pela investigação da crise que culminou com a desativação da Unidade Contraterrorista.
Para atormentar (e seduzir) Bauer, os produtores alistaram a ruiva Annie Wersching, que encarnará uma agente do FBI.
Além dos novos rostos no elenco, mudanças de última hora no cronograma de gravações andam agitando os bastidores da série. Uma trama que previa filmagens na África foi descartada por razões de logística e custo. Com os roteiristas de volta à estaca zero, as primeiras cenas do ano 7 foram realizadas 15 dias depois do previsto. (LN)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Comentário: "Se Jack Bauer pode, por que não nós?"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.