São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Vênus em Escorpião sinaliza controle financeiro e reorganização dos mercados. Lua nova em Libra: 29/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus em Escorpião acentua carga emotiva, mas dificulta fluência nos negócios e interesses compartilhados! Espante os gulosos com indiferença nas próximas semanas, o que evitará cobranças e pegadinhas chatas. Atitude confiante não convence no amor; prove que vai até o fim.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, que rege seu signo, entrou ontem em Escorpião, posição que significa estar mais exposto aos desejos alheios, disponível para os outros, à mercê das decisões de um parceiro, cliente ou sócio. Se isso é bom ou não, depende de você. O fato é que estará como em terra estrangeira nestas semanas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Fato astral significativo hoje é que Vênus está em Escorpião e a Lua forma um aspecto tenso com Netuno. O planeta do amor anuncia manipulação afetiva, apegos e rancores influindo em relações de trabalho nestas semanas. Netuno lança um véu nos seus olhos, impedindo clareza sobre isso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Alerta vermelho em compras, vendas e assuntos correlatos hoje pede que adie ou triplique cuidado na avaliação de negócios, evitando gastar recursos ou empenhar dinheiro em algo que tem mais aparência do que valor. Vênus em Escorpião acentua tons dramáticos na cena amorosa, nas próximas semanas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astral começa bem pela manhã e segue assim até o final da tarde. Aproveite para dar um trato especial em sonhos e projetos que ficaram pendurados pelo meio do caminho. Use linguagem simples e que fale direto ao coração das pessoas. Ciúmes é subproduto de Vênus em Escorpião. Chato mesmo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Fique com os seus e adote como política, hoje, afastar-se de quem cobra demais e faz de menos. Você precisa de um pouco mais de ar, de liberdade, já basta o que se cobra de si, lá dentro, no âmago do ser. Embalo astral rima com festas e eventos com quem é singular e inteligente, amigo e te entende mesmo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Moda e temas correlatos estão na berlinda hoje. Mas Vênus, que comanda seu signo e inicia trajeto anual pelo intenso e controlador Escorpião, não ajuda a tornar o clima leve. Você tem mais é que se situar, tatear seu chão, ouvir seu estômago, cuidar do dinheiro e cortar dívidas. Adie compras volumosas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus em seu signo pode ser promessa de casos de amor, atração e poder de sedução. O problema maior é o que vai resultar de tudo isso. Se vai usar para o bem maior, ou para interesse próprio, passageiro, mesquinho. "Ninguém é de ninguém" não pode ser uma frase e sim uma experiência vivida!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quem gosta de andar para trás é caranguejo e com você isso não tem vez. Mesmo com Mercúrio retrógrado atrapalhando seus interesses, mesmo com Vênus carregando as tintas em Escorpião, seu espírito indômito não se curva e você segue dinâmico, íntegro, digno. Reforce rituais de autoproteção.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você gosta de participar de clubes, entidades e sociedades de amigos, vai ter um prato cheio daqui em diante, com Vênus atraindo e seduzindo você para esses locais em que os interesses pessoais se misturam com os coletivos. Saiba delimitar os campos! Sorrisos bonitos não são o suficiente para você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Rumos espirituais novos, transformação e regeneração, mudança e intervenção social conseqüente com essas prédicas, essas crenças nascidas da experimentação interior. Como se você, batizado nas águas revitalizantes do universo, renascesse puro e pronto para atrair e conquistar. Poder de Vênus!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Notícias de fora, de longe, inclinação e vontade de viajar, quiçá rever um amor longínquo, temas levantados por Vênus em seu setor de viagens e espiritualidade. Mas você vai ter que lutar contra o dragão da maldade travestido de ciúmes e controles nada a ver com seu espírito generoso e amigo.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.