São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Joe e as Baratas   
SBT, 14h30; livre. (Joe's Apartment). EUA, 1996, 80 min. Direção: John Payson. Com Jerry O'Connell, Megan Ward, Robert Vaughn.
Recém-chegado de Iowa, Joe encontra em Nova York um simpático apartamento. Ao alugá-lo, não pode adivinhar que está tomado por milhares de baratas. E menos ainda que essas sejam felizes, prestativas e dotadas de espírito musical. O forte é a parte de animação, que levou três anos para ser concluída. Estréia do roteirista Payson na direção.

Amor sem Fronteiras  
Globo, 15h40; classificação indicativa não informada. (The Princess and the Marine). EUA, 2001, 100 min. Direção: Mike Robe. Com Mark-Paul Gosselaar, Marisol Nichols, Keith Robinson, Dave Power.
O soldado americano Jason Johnson (Gosselaar), em missão no Bahrein, conhece e se apaixona pela jovem, alegre, leve e simpática Meriam Al-Khalifa (Nichols). Jason não se dá conta de que ela pertence à família real. Mas o problema está colocado, tanto mais que Meriam é muçulmana e Jason, mórmon. Qual o destino desse amor? Bem, em todo caso é uma maneira delicada que dizer que os muçulmanos no mínimo flertam com a barbárie. Inédito.

Tempo de Matar   
Bandeirantes, 22h; não recomendado para menores de 14 anos (A Time to Kill). EUA, 1996, 149 min. Direção: Joel Schumacher. Com Sandra Bullock, Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey.
Dia de fúria: depois que sua filhinha é estuprada por racistas, Jackson faz justiça pessoalmente e mata-os. Segue-se julgamento. Para matar o tempo.

A Morte e a Vida de Bobby Z
Record, 23h; não recomendado para menores de 16 anos. (The Death and the Life of Bobby Z). EUA, Alemanha, 2006, 97 min. Direção: John Herzfeld. Com: Paul Walker, Laurence Fishburne, Jason Lewis.
Preso e condenado à morte, Tim tem a chance de deixar a cadeia se passando por um famoso traficante, numa missão imposta pela polícia. Mas quando ele percebe que seria mais seguro continuar preso, já é tarde demais.

Intercine
Globo, 1h50. Para quinta-feira, os candidatos à exibição são o suspense "A Mão que Balança o Berço" (1992; classificação indicativa não informada, de Curtis Hanson, com Annabella Sciorra, Rebecca De Mornay, Ernie Hudson) e a comédia romântica "O Último Beijo" (Itália; não recomendado para menores de 16 anos, 2001, de Gabriele Muccino, com Stefano Accorsi, Giovanna Mezzogiorno, Stefania Sandrelli).

Uma Tremenda Confusão   
Globo, 3h50; classificação indicativa não informada. (A Fine Mess). EUA, 1986, 90 min. Direção: Blake Edwards. Com Ted Danson, Richard Mulligan, Paul Sorvino.
Dois amigos trapalhões tentam chantagear criminosos que andaram dopando cavalos de corrida. Incursão de Edwards ao burlesco. O gênero lhe é familiar. Também nos são familiares, nos anos 80, essas comédias de Edwards em que só se consegue rir amarelo.
(IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Alckmin Urgente! Covas Para Todos!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.