São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Metropolitan lança óperas ao vivo nos cinemas

"O Ouro do Reno" tem ingressos à venda

DE SÃO PAULO

Ao vivo e com áudio de alta tecnologia. A partir de outubro, é assim que os fãs de ópera poderão ver espetáculos do Metropolitan, de Nova York. Mesmo no Brasil.
Salas de cinema em São Paulo, Rio, Brasília, Vitória e Salvador passam a transmitir os concertos simultaneamente a outros 1.500 espaços espalhados por 46 países.
Ao todo, serão 12 peças, interpretadas por nomes como Plácido Domingo, Deborah Voigt e Anna Netrebko.
Os ingressos para o primeiro espetáculo estão à venda via internet (www.ingresso.com.br) e nas bilheterias dos cinemas.
A estreia será em 9 de outubro, às 14h (horário de Brasília), com "O Ouro do Reno", de Wagner, montagem dirigida por Robert Lepage e regida por James Levine.
Em seguida, virão "Boris Gudonov", de Mussorgsky (23/10), "Don Pasquale", de Donizetti (13/11), "Don Carlo", de Verdi (28/12), e "A Garota do Oeste", de Puccini (8/1). Para esses, as entradas estarão à venda em 1º/10.
"Don Carlo" será a única gravada, para ser exibida como especial de final de ano.
As sessões serão aos sábados à tarde, com legendas em português e comentários do professor Rodolfo Valverde. Os preços variam de R$ 45 a R$ 60 (a classificação indicativa é livre).


Texto Anterior: Crítica/Teatro: "Orfeu" une Rio mítico ao atual
Próximo Texto: Opinião: Novo "5 x Favela" repõe a importância do cinema autoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.