São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Bandeirantes decide pré-censurar Clodovil

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Durou menos de um mês a exibição ao vivo do "Clodovil Soft" na Bandeirantes. Desde a última terça, o programa passou a ser gravado a poucos instantes de ir ao ar.
O episódio que motivou essa mudança se deu na véspera: ao constatar que a emissora incluíra uma chamada do programa de Silvia Poppovic no meio de seu "Soft", Clô se queixou no ar. Disse que ela (Poppovic) já tinha o programa dela, exibido logo depois do dele, e que não tinha razão para ceder seu espaço ao cardápio alheio.
Agora gravado, o "Soft" poderá sofrer eventuais cortes na ilha de edição, com o claro propósito de atender a uma censura interna.

NOTAS

Co-produção
Fechado o acordo de co-produção entre a Bandeirantes e a Pacific Factory, produtora brasileira com braço em Los Angeles, para o infantil "Gran Circo Marimbondo". A série terá texto de Flávio de Souza e a estréia prevista para março.

A data
Contrato no papel virou mero detalhe para a negociação entre HBO e Sky/Net/Multicanal. Tanto assim, que já está agendada para 1º de novembro a estréia do canal nas operadoras de TV paga da Globo.

O troco
Em contrapartida, a DirecTV anuncia que será a primeira operadora da Abril a ganhar a transmissão dos canais Telecine, hoje exclusivos da concorrência. Em boletim distribuído ontem na ABTA -feira de TV paga em São Paulo- anunciava-se ainda que o mercado já dá como certo o divórcio entre Bravo e TVA na área de programação.

CLIPE

Enfocando urina como remédio, o "SBT Repórter" de anteontem atingiu 20 pontos de pico e 16 de média, obtendo assim o mesmo resultado do "Programa do Ratinho".

A DirecTV anuncia para hoje a chegada do canal argentino Venus ao seu pacote de ofertas via pay-per-view. Na programação, cenas de sexo explícito.

Ainda na trilha da DirecTV, a empresa mostra hoje, na ABTA, o "Private Network", serviço do tipo videoconferência agora disponível para outras empresas.

A Fox Kids anuncia que fará testes em outubro, no Rio e em São Paulo, para selecionar 36 apresentadores mirins brasileiros.

Oferecendo um minuto de fama, o estande do Canal 21 na Video Brasil virou a vedete do evento.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.