São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pensam que sou sombrio", diz Sinise

da enviada a Los Angeles

O ator Gari Sinise, que co-estrela "Olhos de Serpente" com Nicolas Cage, é um dos atores mais presentes em filmes americanos -e um dos menos conhecidos.
Ele já emprestou seu rosto a vilões, como o sequestrador de "O Preço de um Resgate", e a tipos marcantes, como Dan, o paraplégico de "Forrest Gump".
Sinise revela que seu talento dramático foi afinado no palco. Ao lado de John Malkovich, ele faz parte da companhia Steppenwolf, que ajudou a fundar aos 18 anos em sua cidade natal, Chicago. (AG)


Folha - "Olhos de Serpente" tem muitas cenas longas. Como você as compara com o trabalho no palco?
Gari Sinise -
Já tive que decorar pedaços de diálogos para teatro que eram mais longos que algumas cenas do filme. No palco, no entanto, você pode esquecer um pedaço do diálogo e tudo bem. Mas num filme, se você falha, a cena inteira está arruinada.
Folha - Você gostaria de fazer papéis diferentes dos vilões que geralmente interpreta?
Sinise -
Adoraria, mas as pessoas pensam que eu sou sombrio.
Folha - É frustrante ter que se repetir tanto?
Sinise -
Hollywood é um negócio de personalidades. O público o identifica com um certo tipo de personagem. Se você se afasta, é rejeitado. Hollywood tem uma perspectiva limitada sobre seu talento, até você ter chance de mostrar que pode ir além.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.