UOL


São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua nova, às 9h50, em Escorpião, inaugura fase de mudanças na política nacional. Saturno retrograda.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é sábado, dia consagrado a Saturno, que entra em movimento retrógrado por algumas semanas, atrasando planos de longo prazo, talvez para que eles sejam aperfeiçoados ou, então, abandonados. Arranje tempo para meditar a respeito e não espere demais de programações e passeios.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Comece o dia repensando suas últimas semanas. É Lua nova, dia de interioridade, de entrar no reinado da arcaica Hécate, a face escura da Lua, deusa tricéfala que guardava as encruzilhadas do destino. Saturno, senhor do tempo, anda para trás: tudo recomeçará mais tarde.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua nova de hoje é importante para você, pois guarda desígnios de transformação, e para melhor. Você tem, a partir de hoje, dias excelentes para cuidar da saúde, iniciando dietas e mudanças que ajudam seu organismo. Purificação e cirurgias serão opções para resolver problemas crônicos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O ritmo se torna mais lento, e você, que nasceu sob o signo da Lua, está ainda mais sensível a essas mutações que a modernidade considera superstição e ignorância. Saturno, que marca o tempo que vinca o rosto, e a Lua, que batiza as frequências desse tempo, estão ativos. Repense a vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, a melhor festa é em seu peito, na quietude e no silêncio das horas vazias, propícias a divagar, a se arrastar por sonhos e visões. Descanse, a razão nada pode contra o turbilhão de subjetividades em ação. Não é hora de fazer coisas no mundo externo nem de conquistar nada, mas de esperar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Reserve momentos longos para estar a sós consigo e com pessoas com as quais não é preciso falar nada. Quanto a programações, prefira aqueles tranquilos, que não exijam crispações mentais nem poses. É o dia da Lua nova, dia de meditar, de deixar a vida maior tomar o leme da vida menor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje você pode diminuir o passo, cuidar de si, e não botar muita fé na comunicação com o mundo lá fora. O tempo astral pede silêncio, e a melancolia pode adejar na sombra da tarde. Não é para temer nada, nem as sombras do que findou: este é o período ideal para deixar morrer o falido.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua nova ocorre hoje em seu signo, sinal de que deveria se voltar inteiramente a si mesmo(a), para se cuidar e ficar mais sábio(a). Uma fase proveitosa, que começa às 7h08, com a Lua ingressando em seu signo, onde fica até 27/10, estimulando sua intuição para batalhar pelo que lhe é caro.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima astral meio pesado pede delicadezas e cuidados extras. Sem ânimo ou muito distraído(a), o melhor a fazer é adotar a calma, abrindo mão do que exige comando, sem se assustar com falta de orientação, porque é assim mesmo que a Lua nova pode plantar algo novo em seu coração atribulado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para começar, hoje é dia de seu regente, Saturno, portanto dia em que seu poder costuma estar mais forte. Mas o planeta que representa essa força do tempo que constrói eternidades está andando para trás, significando assim a chance de rever ambições. E a Lua nova intensifica a introspecção.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Começa hoje, com a lunação em Escorpião, um dos períodos mais intensos de luta por suas ambições. Para aproveitar bem essa fase, que irá durar até a próxima Lua nova de novembro, medite mais sobre seus intentos a partir de agora; Saturno, seu regente, exigirá paciência maior para alcançá-los.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia especialmente fértil para piscianos que confiam no ciclo da vida, que se repete, criando e destruindo continuamente. Marque no calendário este dia de ser empurrado por contradições e indagações, embaladas no lusco-fusco de mistérios que se criam hoje e cujo contorno surgirá em três dias.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.