São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte eletrônica receberá funk carioca e electro

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Você pode tirar o alemão e os dois ingleses do Brasil, mas não pode tirar o Brasil do alemão e dos dois ingleses.
Daniel Haaskman (o alemão), Sinden e Hervé (os dois ingleses) nasceram e vivem bem longe do país, mas provavelmente estarão à vontade ao se apresentar em São Paulo (amanhã) e no Rio (sábado), dentro do Tim Festival.
O funk carioca tem forte presença na música dos três. Haaskman é um dos principais divulgadores das batidas do "baile funk" na Europa.
Já Sinden e Hervé (que se apresenta sob o nome Count of Monte Cristal) são das duplas mais quentes do Reino Unido.
Os dois fizeram remix de "Valerie", de Mark Ronson e Amy Winehouse. A melodia e a voz de Winehouse são retorcidas por batidas rascantes e traquinagens em forma de efeitos e ruídos que transformam a original numa divertida mistura de dancehall e electro-funk. Mais uma obra da dupla: a contagiante "Beeper".
Outro que também toca na parte eletrônica do Tim Festival é o norte-americano Girl Talk. Aos 26 anos, Gregg Gillis produz músicas a partir de samples de dezenas de outras faixas de rock, rap, electro etc. É comum suas apresentações terminarem com o público pulando à sua volta.
Com tanta música enérgica e pesada na festa, o norueguês Lindstrom é o peixe fora d'água. Sua música é melódica, épica e quase etérea. E ganhou o nome de space disco.


Texto Anterior: Spank Rock toca rap de alma juvenil
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.