São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comida

Chef Gordon Ramsay insiste no óbvio

TEREZA NOVAES
DA REPORTAGEM LOCAL

Se fosse um restaurante, o programa "The F Word", cuja nova temporada estréia hoje, às 22h, no GNT, seria do tipo que serve sushi, churrasco e pizza.
É uma mistura de programa de culinária, talk-show e curiosidades capitaneado pelo chef inglês Gordon Ramsay, conhecido por seus estrelados restaurantes e pela quantidade absurda de palavrões que saem de sua boca. O título do programa é um trocadilho -F de "fuck", foda-se, ou de "food", comida.
Assim como geralmente acontece com os restaurantes de especialidades múltiplas, "The F Word" parece não acertar nenhuma. As receitas, por exemplo. O chef prepara pratos que, segundo ele, qualquer um poderia fazer. Mas o ritmo em que mostram o preparo é tão alucinante que é impossível entender como chegar àquele prato de lentilhas com foie gras.
Ramsay mostra o preparo do menu, servido em um restaurante-auditório, para um grupo de mulheres. Isso porque, ainda por cima, ele pretende iniciar uma campanha pela volta das mulheres à cozinha.
É claro que há também espaço para as humilhações públicas do chef, que chama os funcionários de estúpidos e idiotas. O fim tenta equilibrar a balança e uma receita dele é desaprovada. Tão óbvio quanto rodízio de pizza.


THE F WORD
Quando:
hoje, às 22h; reprise amanhã, às 14h, sábado, às 20h, e quarta, às 14h
Onde: GNT


Texto Anterior: Crítica/"À Prova de Morte": Tarantino recupera a vibração
Próximo Texto: Crítica: Direção elegante une Kim Novak e Rita Hayworth
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.