São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vera enfeitiça, mas nem tanto", diz Darlan

CRISTIAN KLEIN
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Siro Darlan, da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, disse não acreditar na possibilidade de o ministro da Justiça, José Gregori, alterar a portaria 796.
"Vera Fischer enfeitiça, mas nem tanto. O ministro não faria isso (voltar atrás). Ele é um homem sério", afirmou Darlan.
Gregori classificou como "enérgica" a decisão da Justiça do Rio de proibir a presença de menores na novela "Laços de Família".
Darlan lembrou que foi o Ministério da Justiça que reclamou inicialmente do conteúdo da novela, mandando diversos ofícios à 1º Vara. "Esses ofícios foram repassados para o Ministério Público, que entrou com estas ações (contra a Globo) em razão dos ofícios do Ministério da Justiça", disse.
Até o fim da tarde de ontem, cópias de capítulos com cenas de atores menores não haviam sido enviadas à 1ª Vara para fins de fiscalização. Darlan disse que iria assinar um mandado de busca e apreensão ontem à tarde. "Na segunda, ele estará sendo cumprido", afirmou. A busca das cópias deverá ser feita nos estúdios da Globo, no Projac, no Rio.


Texto Anterior: CNBB pede que FHC não se deixe cooptar
Próximo Texto: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.