São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO BRASIL
Começa hoje 5º Cine Búzios

da Sucursal do Rio

Começa hoje o 5º Búzios Cine Festival, que vai até sábado, em Búzios (190 km do Rio de Janeiro).
Esta edição contará com 19 filmes, alguns inéditos no Brasil, que serão exibidos no Grand Cine Bardot, para convidados, e ao ar livre, na praça Santos Dumont, no centro da cidade.
Entre os filmes exibidos na praça, três ainda não entraram em grande circuito. Dois deles, "Traição", produzido pela Conspiração Filmes, e "Alô?!", de Mara Mourão, foram exibidos na última MostraRio e no Rio Cine, respectivamente. O terceiro, "Uma Aventura de Zico", dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, é o único longa-metragem inédito.
"O projeto de estender a exibição para a praça tem como objetivo a formação de público na região", disse a diretora do Centro de Cultura e Informação do Meio Ambiente, Vilma Lustosa, organizadora do evento.
A Mostra Internacional no Cine Bardot vai contar com uma avant-première latina, com os filmes "El Viento Se Llevó lo Que", de Alejandro Agresti, "La Vendedora de Rosas", de Victor Gaviria, e "El Chevrole", de Leonardo Ricagni.
O festival está servindo para reunir profissionais ligados ao cinema -entre eles exibidores, distribuidores, atores e diretores- para debater sobre as perspectivas do mercado. Este ano, o encontro está marcado para sexta-feira.
Além dos filmes, os organizadores do evento vão oferecer um workshop, ministrado pelo vice-presidente de co-produções e aquisições mundiais da Warner Bros., Clifford Werber. O objetivo é dar informações sobre as possibilidades de realização de co-produções no mercado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.