São Paulo, Sábado, 25 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

'Três Mosqueteiros' sai dos palcos e chega à tela da Globo

da Reportagem Local

Sucesso nos palcos com o público teen, "D'Artagnan e Os Três Mosqueteiros" finalmente chega à telinha, com o especial homônimo que a Globo exibe hoje, às 15h.
Incialmente previsto para ser um seriado, o especial, com 60 minutos, é uma reunião dos quatro capítulos iniciais da série, que teriam 25 minutos de duração, mas nunca chegaram a ir ao ar.
"D'Artagnan e Os Três Mosqueteiros" é uma livre adaptação do romance "Os Três Mosqueteiros", criado em 1844 pelo francês Alexandre Dumas (1802-1870).
A história é ambientada na França do século 17 e acompanha a trajetória do jovem D'Artagnan (Marcelo Farias) na corte do rei Luis 13 (Pedro Paulo Rangel).
A fim de se tornar um mosqueteiro do rei, D'Artagnan acaba tendo de combater uma trupe de vilões que unem esforços para destronar Luis 13 e comprometer a imagem da rainha Ana (Maitê Proença).
Os malfeitores são Milady (Bianca Byington), o duque de Rochefort (Duda Ribeiro) e o cardeal Richelieu (Antonio Abujamra).
Os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis são interpretados, respectivamente, por Claudio Heinrich, Pedro Vasconcellos e Thierry Figueira. O elenco conta ainda com John Herbert, Danton Mello e Luigi Baricelli.
O roteiro de "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros" foi escrito por Katia Achcar. A direção coube a Roberto Talma e Pedro Vasconcellos.


Texto Anterior: Cultura: Gita Mehta retrata ocidentalização da Índia
Próximo Texto: Música: George Michael se confunde todo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.