São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em carta de 1979, autor autoriza projeto de diretor

DA REPORTAGEM LOCAL

A pedido da Folha, Antunes Filho revela a carta datilografada que Nelson Rodrigues lhe enviou, com a permissão de adaptar as peças para os projetos da década de 1980. O documento data de 22 de novembro de 1979, Rio de Janeiro.

 


"Meu caro Antunes Filho,
Você está querendo que eu lhe dê autorização para encenar uma peça da qual você ainda não tem uma idéia definida, baseada em minhas obras -jornalística, literária e teatral.
Isso -seu talento à parte- é um mergulho no infinito. Mas como prezo o seu talento e o considero meu amigo, dou a autorização, mas sob uma condição: você submeterá o seu trabalho a minha apreciação e fará os cortes e as mudanças que eu achar necessárias (espero que saia uma obra-prima irretocável).
E fica estipulado desde já que a Sbat [Sociedade Brasileira de Autores Teatrais] recolherá tanto no Brasil como no exterior os meus direitos autorais. Outrossim -e isso é óbvio-, você não poderá vender ou negociar sob qualquer pretexto os meus textos utilizados no seu espetáculo, que será, acredito, sua consagração definitiva.
Um abraço."
(VS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Microssérie de qualidade ganha pacote
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.