São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Férias ao Sol  
SBT, 14h45; classificação indicativa não informada. (Holiday in the Sun). EUA, 2001, 87 min. Direção: Steve Purcell. Com Ashley Olsen, Mary-Kate Olsen, Markus Flanagan, Jamie Rose.
As irmãs Olsen são levadas pelos pais para férias nas Bahamas. Seguem-se romances juvenis e aventuras. Filme familiar com uns 40 anos de atraso.

Mulan 2 - A Lenda Continua   
Globo, 15h55; livre. (Mulan 2). EUA, 2004, 79 min. Direção: Darrell Rooney, Lynne Southerland.
Mulan, a intrépida heroína do primeiro filme, agora é pedida em casamento por Shang. Mas os dois enfrentarão uma série de problemas. Animação.

As Loucuras de Dick e Jane    
Globo, 22h45, não indicados a menores de 12 anos. (Fun with Dick and Jane). EUA, 2005, 90 min. Direção: Dean Parisot. Com Jim Carrey, Tea Leoni, Alec Baldwin.
Refilmagem de "Adivinhe Quem Vem para Roubar" (1977), com história bem parecida. Onde, no entanto, o original levava sua ênfase na direção de uma certa anarquia, aqui Parisot nos situa de outro modo. Carrey consegue um emprego tão bom que o leva a induzir a mulher (Leoni) a largar o seu. Logo, porém, ele fica sem trabalho. Aqui se impõe a comédia de um certo desespero social, ou seja: o que se pregava em 77 não emplacou. A ver.

Ação entre Amigos    
Cultura, 23h40, não indicado a menores de 14 anos. Brasil, 1998, 76 min. Direção: Beto Brant. Com Leonardo Villar, Zecarlos Machado, Cacá Amaral, Carlos Meceni, Genésio de Barros.
Quatro amigos, outrora torturados no DOI-Codi, saem para um fim de semana feliz. Mais tarde, um deles revelará que na verdade eles estão na trilha de um célebre torturador, dado como morto, porém vivíssimo. Dois aspectos: 1) Brant se afirma como um dos melhores artesãos de sua geração, com um sentido raro para filmes de ação; 2) e também um dos mais apressados: falta ao filme um tanto de consistência, o que parece ser resultante de um projeto meio apressado na concepção. Assiste-se agradavelmente.

Tudo Bem    
Globo, 1h40, não indicado a menores de 14 anos. Brasil, 1978, 110 min. Direção: Arnaldo Jabor. Com Fernanda Montenegro, Paulo Gracindo, Maria Sílvia, Luiz Linhares, Paulo César Pereio.
Vida e infortúnios, objetivos e subjetivos, de uma família de classe média. Filme que emplacou a seu tempo, mas talvez revisto hoje pareça com outros filmes de Jabor daquele momento: um Nelson Rodrigues sem Nelson Rodrigues. Nunca desprezível, porém.

Gamebox 1.0 - O Jogo da Morte  
Globo, 3h40, classificação indicativa não informada. (Gamebox 1.0). EUA, 2004, 83 min. Direção: David Hillenbrand. Com Nate Richert, Danielle Fishel, Patrick Kilpatrick.
O realizador do imortal "King Cobra" ataca agora com a história de um especialista em videogames que recebe em sua casa um estranho game. Ele descobrirá, depois, que suas próprias memórias estão envolvidas, o que torna as coisas dramáticas para ele e, com boa vontade, risíveis para nós. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Ibope exclui DVD da concorrência com TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.