São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

João Miguel Jr./ TV Globo
Marcius Melhem, ex-"Zorra Total", grava sua primeira cena em "Caminho das Índias'; ele estreia hoje, como Radesh, um falso guru que enganará brasileiras no Rio

"Medúsia" da Rede TV! tem seis braços

A Rede TV!, a rede que faz a transmissão mais trash e divertida do Carnaval, inovou na exibição do Baile Gay, ex-Gala Gay, ontem de madrugada.
Transformou o evento em show de horrores ao ar livre. Instalou três cenários em frente ao Scala, no Rio. Em um deles, Monique Evans comandou uma brincadeira em que alguns dos travestis mais feios do Brasil tinham que se equilibrar sobre um touro mecânico.
Em outro canto, a drag queen Léo Aquila comandava uma "Banheira do Gugu" gay. Numa piscina de bolinhas rosas, travestis tinham de encontrar três perus (na verdade, franguinhos de borracha), enquanto lutavam com um "bofe", que fazia o papel outrora de Luiza Ambiel.
No terceiro cenário, Marvio Lúcio, caracterizado de Robaldo Esperman, e Evandro Santo, o Christian Pior, apresentavam um talk-show histérico. Os "entrevistados" eram sempre esculachados. Alguns "chuparam" balões de gás hélio para falarem como o Pato Donald.
Foi na entrevista de um travesti fantasiado com quatro braços postiços que veio a pérola da noite. No estúdio, a "âncora" Daniela Albuquerque (ela é mulher do dono da Rede TV!) comentou: "Parece uma medúsia". Imediatamente, tentou consertar, mas só piorou: "Não, a medusa tem cabelo!". Ou seja, referia-se à medusa da mitologia, não ao animal de tentáculos. "Baile Gay" foi visto em 4% dos domicílios de SP.

NOTA DEZ 1
A transmissão da apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo, anteontem à tarde, rendeu 30 pontos à Globo. Foi a terceira maior audiência da emissora no dia, superando a do "Jornal Nacional" (28). Só perdeu para "Caminho das Índias" (34) e "BBB" (33).

NOTA DEZ 2
A mudança no horário da apuração fez bem à Globo. No ano passado, quando a contagem dos votos era de manhã, a emissora marcou 19 pontos.

LEILÃO
A Band foi, de longe, a emissora que mais teve publicidade no Carnaval. Em Salvador, contou com repórteres "patrocinados" -um deles era o "Repórter Bradesco". Tentou vender a tela até para mensagens de SMS em uma tira. Mas não colou.

MAIS
A audiência do segundo dia de desfiles do Rio, na Globo, empatou com 2008. Deu 13 pontos na Grande São Paulo.

MENOS
Enquanto a Globo comemora crescimento no Ibope do Carnaval, a Band vive situação diferente. Seu monótono "Band Folia" noturno não passou de um ponto de média na Grande SP. As edições vespertinas atingiram dois pontos.

INCENSO
Autora de "Caminho das Índias", Glória Perez diz que não vai reduzir a participação dos personagens indianos na novela, por suposta rejeição do público. "Nem passa uma coisa dessa pela minha cabeça", afirma. Segundo ela, a Índia "bombou" nas pesquisas feitas com telespectadores.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Suzana Vieira bota ovo na avenida!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.