São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calvin Klein leva música a NY

Terminou em tom de despedida sentimental a temporada de Nova York. Durante 18 anos, os desfiles do evento foram realizados em tendas montadas no Bryant Park, no centro.
A partir da próxima temporada, a semana nova-iorquina se muda para a área do Lincoln Center, perto do Central Park.
Cumpriu ao estilista Tommy Hilfiger fazer o último desfile no Bryant Park e também dar o discurso oficial de despedida, no final do show de sua grife.
O principal momento dos últimos dias da temporada de Nova York, porém, foi a coleção da Calvin Klein, assinada pelo brasileiro Francisco Costa.
Costa é um designer-artista, na linhagem dos grandes estilistas intelectuais, como Balenciaga. Sua nova coleção foi menos impactante que as das últimas temporadas. Ainda assim, é um "tour de force" criativo, em que o principal foi a pesquisa que realizou sobre os efeitos da luz sobre as roupas.
Costa abriu a apresentação com um trabalho do artista alemão Alva Noto, feito para o desfile -luzes oscilando sobre a passarela e sons aleatórios. Noto pesquisa as relações entre luz, som e espaço. Costa também quis produzir uma sensação sonora, como se buscasse a silhueta da música.
A Calvin Klein mostrou ainda em Nova York sua coleção para homens, criada pelo estilista Italo Zucchelli, um dos melhores designers de roupas masculinas em atividade.


Texto Anterior: Em ascensão, Bastian cria para a Gant
Próximo Texto: Homofobia no "BBB" gera debate no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.