São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record se inspira em "Gladiador" e na Bíblia para série sobre o amor

"História de Ester", com 10 episódios, estreia na quarta e conta vida de rainha

AUDREY FURLANETO
DA SUCURSAL DO RIO

É um filme religioso? É um especial de fim de ano sobre Jesus? É uma série sobre um personagem bíblico? Nada disso. Embora a cara seja esta, a promessa é outra: "A História de Ester", minissérie em dez capítulos que a Record estreia na próxima quarta-feira, vai contar um "caso de amor".
O roteiro, ainda assim, vem de um dos livros do Antigo Testamento: em 400 a.C, a órfã judia Ester desperta interesse no rei Assuero e torna-se a rainha da antiga Pérsia, atual Irã. Segundo o diretor da série, João Camargo, 44, "não houve conotação religiosa". "Assuero era, teoricamente, o primeiro rei democrata, que não descaracterizava os povos dominados. Quis mostrar a força bélica. Não há debate religioso." O texto, no entanto, chegou como encomenda da emissora para a autora Vivian de Oliveira, 38: "Já tinham decidido a história e corri atrás de pesquisar, com consultores".
Segundo o diretor, o cinema é uma das principais inspirações. Filmes como "300" e "Gladiador" foram vistos pela equipe para rodar uma cena de batalha com o exército persa. "Fizemos com câmera de 250 quadros por segundo, a mesma que usaram em "Gladiador'", diz.
A ideia é que a combinação de efeitos cause a sensação de um exército de 250 mil homens -na verdade, 80 figurantes.


A HISTÓRIA DE ESTER

Quando: estreia dia 3, às 23h, na Record
Classificação: livre




Texto Anterior: Planmusic e Traffic criam gigante de entretenimento
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Jesus era gay? E daí?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.