São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planmusic e Traffic criam gigante de entretenimento

Nova empresa quer faturar R$ 80 mi com espetáculos

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

A Planmusic, produtora que já organizou no Brasil shows de Rolling Stones, U2 e Beyoncé, e a Traffic, que atua nos setores de marketing esportivo e comunicação, anunciaram anteontem a criação de uma nova empresa de entretenimento.
O empreendimento manterá o nome Planmusic e pretende faturar R$ 80 milhões neste ano. A Traffic ficou com 60% das ações; o restante, com o empresário Luiz Oscar Niemeyer, que comandava a antiga Planmusic.
A união Planmusic-Traffic segue uma tendência de fusões e associações que vem ocorrendo no mercado de produções de espetáculos no Brasil.
A Time 4 Fun (ex-CIE) tem contrato com a gigante americana Live Nation -quando a Live Nation pretende trazer algumas de suas turnês ao Brasil, os shows são produzidos necessariamente pela T4F. Assim ocorreu com Madonna em 2008 e ocorrerá com o Coldplay nos próximos dias.
Outra gigante do setor, a Mondo (que fez shows de Bob Dylan, High School Musical, Iron Maiden) associou-se no final de 2009 ao grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes.
Em 2009, a Planmusic organizou no Brasil 12 turnês de artistas internacionais, como Lily Allen, Radiohead, Elton John, Cat Power e Pet Shop Boys.
Segundo Luiz Oscar Niemeyer, 53, a nova empresa pretende, em 2010, aumentar esse número. Ele aponta a estabilidade do dólar como um dos fatores a favor. "Isso beneficia as atividades de importação. No nosso negócio não é diferente. É um fator que fortalece o mercado."
O comunicado divulgado à imprensa para anunciar a empreitada diz que a nova empresa, "além de shows, poderá produzir também grandes eventos como musicais, apresentações esportivas e espetáculos".

Copa e Olimpíada
Tanto Traffic como a ex-Planmusic buscam ganhar músculos e know-how para 2014 e 2016, anos de Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil.
"Daqui a poucos anos teremos Copa do Mundo. O mercado crescerá naturalmente. [A união] É uma oportunidade de se preparar melhor para esse mercado em expansão. A Copa deixará uma infraestrutura muito boa de estádios e arenas, e diversos eventos estão se expandindo para outras capitais, fora do eixo Rio-São Paulo. Essa infraestrutura tem de ser preenchida não só pelo futebol, mas por entretenimento."
As conversas entre Luiz Oscar Niemeyer e Traffic começaram há pouco mais de dois meses, no final do ano passado.
Com a fusão, a nova Planmusic poderá produzir e organizar iniciativas diversas, como eventos esportivos, corporativos e campeonatos.


Texto Anterior: Crítica/"Os Inquilinos": Filme contundente abre caminho para nova fase de Bianchi
Próximo Texto: Record se inspira em "Gladiador" e na Bíblia para série sobre o amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.