São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Dior suspende John Galliano, acusado de antissemitismo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Depois de ser detido pela polícia francesa sob acusação de tentativa de agressão e crime de racismo, o estilista britânico John Galliano foi suspenso ontem pela Dior.
"Ele está afastado de suas responsabilidades enquanto estiver envolvido com esse episódio", relata o comunicado oficial da casa francesa.
Galliano, 50, foi detido em Paris na noite de quinta-feira (24), em um café no distrito de Marais, região que o estilista frequenta regularmente.
Clientes afirmam ter impedido Galliano de agredir fisicamente um casal em uma mesa na calçada. Segundo eles, o estilista gritou frases de caráter antissemita e desafiou o rapaz a brigar.
Galliano afirmou ter sido insultado pelo casal. Um policial que não quis se identificar afirmou que testes feitos na delegacia indicam que o estilista estava alcoolizado.
Cerca de duas horas depois, Galliano foi escoltado até sua casa por agentes.


Texto Anterior: Casa apostou em rigor na seleção de seus autores
Próximo Texto: Livros: Entrevista - João Ubaldo Ribeiro: A literatura nunca vai perder sua força criativa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.