São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Plutão pressiona para transformação coletiva; Mercúrio em Libra facilita acordos. Lua minguante: 30/8, às 23h31, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Transformações à vista! Com Plutão retomando seu movimento direto hoje, muita coisa pendente ou parada em sua vida profissional passa a andar. Sua filosofia tende a se alterar, incorporando novas percepções. Será um processo lento, porém inexorável -nunca mais será o(a) mesmo(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio, planeta da comunicação e da habilidade mental, passa a movimentar seu setor de trabalho, trazendo-lhe a chance de melhorar a relação com colegas e de harmonizar-se com projetos coletivos. Seu lado criativo e sociável estará mais forte, favorecendo o equilíbrio e a sua segurança.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, está entrando no signo que lidera os pactos sociais e a vida em grupo. Isso é bom demais para você, que poderá se destacar no ambiente com sua graça e leveza, enriquecendo tudo o que tocar! A variedade e a descoberta cercam a vida afetiva e amorosa por algumas semanas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É bem possível que você seja convidado(a) a participar de empreitadas grandiosas se estiver trabalhando em prol da transformação da sociedade. Plutão começa a andar mais rápido, sinal de que mudará o seu jeito de encarar o cotidiano! Mesmo sob oscilações emocionais, estará concentrado(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Deixar uma marca na eternidade é questão importantíssima, que adquire agora mais urgência. Filhos e obras são meios para que alcance esse desejo. Mas essa criatividade que possui e que recebe só vai ser efetiva se aceitar que é emissário(a) de valores essenciais à sobrevivência coletiva.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O fato astral digno de nota hoje é que seu regente, Mercúrio, começa a transitar Libra, o signo que modula seus valores e sua capacidade de gerar riquezas, sejam elas materiais ou não. Você pode agora, com muito mais razão e segurança, dedicar-se a equilibrar suas finanças. Seja artístico(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A visita do irrequieto e curioso Mercúrio neste signo simboliza algumas semanas em que a sua inteligência prática se destaca nas situações sociais. Isso não é bom nem ruim: depende do que resolver fazer, usando seu livre-arbítrio. Procure descansar os nervos, evitando excesso de estímulos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Faz tempo que Plutão está transitando Sagitário, signo que representa a riqueza. Agora, ele passa a andar para frente, aumentando a percepção de seus dons naturais. Captar as ondas coletivas, unir-se a empreendimentos que expressem seus valores e pesquisar a fundo serão seus trunfos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Até ontem o processo indagação e de dúvidas a respeito de si mesmo(a) acontecia sob a aparência bem humorada de costume. Porém, a partir de agora, esse terremoto interior de larga escala, que tem revolvido você por dentro há anos, vai começar a aparecer. Faça o melhor, e não pegue pesado!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Que boa notícia traz Mercúrio, que comanda os mensageiros e que passa agora a agitar com novidades a sua profissão? Você terá algumas semanas para saber. Pergunte e mostre habilidade para contornar situações constrangedoras; assim terá destaque no trabalho. No amor, surpresas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você faz parte de um grupo envolvido em transformação social, será difícil manter a sua posição de franco-atirador. Sua força depende de um grupo que acredite no mesmo que você -tudo o mais ficará dependente disso. Mercúrio em Libra também anuncia expansão mental acelerada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há um certo tempo você pressentiu mudanças nas suas aspirações profissionais; nada aconteceu de muito dramático, mas agora a chance começa a se tornar mais real. Além de captar ondas de mudança no trabalho, poderá rever seus planos. Alguns são urgentes. Dê um passo adiante!



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.