UOL


São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
PRESTÍGIO A turma do teatro compareceu em peso ao aniversário de 81 anos de Tônia Carrero, sábado, na casa de Leilah Assumpção, nos Jardins; Camila Pitanga também foi dar parabéns à colega de profissão

Longa espera

A pesquisa do Ibre/FGV (revista "Conjuntura Econômica") com dez instituições financeiras brasileiras revela que elas enxergam um cenário bastante otimista para 2004. Os índices de inflação, por exemplo, ficarão, de acordo com a previsão dos bancos, abaixo dos dois dígitos. O IPCA ficará em 6,8%, e o IGP-DI, em 7,1% ao ano.
 
O "espetáculo do crescimento" do presidente Lula não deverá acontecer neste ano: as instituições continuam projetando crescimento mínimo para o país em 2003, de 1,6%. Em 2004 as coisas melhorariam: o crescimento poderia chegar a 3%.
 
As taxas de juros, de acordo com a pesquisa, devem ficar em 20,4% em dezembro e cair bastante em 2004, chegando a 15,9%.

TUA PRESENÇA
O mexicano Carlos Slim, da Telmex, o homem mais rico da América Latina, com um patrimônio pessoal avaliado em US$ 11 bilhões, desembarca no Brasil em outubro. Slim comanda um dos grupos atualmente interessados na aquisição da BCP, companhia de celular de SP.

ESCORREGADOR
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso levou um tombo em seu sítio, em Ibiúna (SP), e trincou algumas costelas. Nada grave. De acordo com o que a ex-primeira-dama Ruth Cardoso disse a amigos, FHC não cancelará os compromissos de sua agenda.

ALERTA
Acendeu o sinal amarelo na equipe que cuida da fusão da Varig com a TAM: setembro é o mês em que a venda de passagens aéreas despenca. O forte movimento de passageiros, além da baixa no preço do querosene, possibilitou à Varig manter em dia seus pagamentos com a BR Distribuidora.

SINAL VERMELHO
A idéia de fabricantes de carrocerias de ônibus, de conseguir uma forcinha do BNDES para a renovação da frota de ônibus, foi mal recebida por José Lopes Feijóo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Feijóo é um dos negociadores do financiamento à renovação da frota de caminhões. Ele acha que o projeto dos ônibus privilegiará grandes empresários que, ao contrário de caminhoneiros, já têm acesso a bancos.

PAIXÃO NACIONAL
"Lisbela e o Prisioneiro", longa-metragem dirigido por Guel Arraes e produzido por Paula Lavigne, cravou boa marca no ranking de cinema brasileiro: lançado na sexta, foi visto por 250 mil pessoas no fim de semana. É a segunda maior abertura de um filme nacional -ficou atrás só de "Carandiru".

RECURSOS
A Bienal de Havana acaba de perder um de seus principais patrocinadores. A fundação holandesa Prince Claus decidiu retirar o apoio ao evento como forma de se manifestar contra o que classificou, em comunicado oficial, de "duras penas contra ativistas culturais e sociais" na ilha. A fundação deu 90 mil euros para a última Bienal.

TURMA
Foi assinado ontem o contrato de sociedade entre os representantes de Donald Trump no Brasil e a família Depieri, sócia-fundadora do grupo Aché. Eles vão se juntar à família Meyerfreund, ex-proprietária da fábrica de chocolates Garoto nos projetos de Trump para o Brasil -que prevêem um clube de golfe em SP e um hotel no Rio.

A primeira fase de investimento dos Depieri na holding do magnata americano é de cerca de R$ 10 milhões.

CLASSIFICAÇÃO
Um pacote com 180 kg de doces da artista plástica boliviana Angelika Heck ficou retido durante o fim de semana no aeroporto de Guarulhos. Os doces são parte de uma instalação que ela vai montar no Sesc. A polícia federal não quis classificar a bagagem como "obra de arte" e sim como "produto", o que exigiu o pagamento de taxa pelo peso.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Hermeto Pascoal e Tetê Espíndola apresentam a peça vocal e musical "Ordenação e Vertigem", inspirada em Arthur Bispo do Rosário, no CCBB, hoje, às 13h e às 19h30.
O jornalista italiano Gian Luigi de Rosa lança hoje o livro "Alle Radici del Cinema Brasiliano", a partir das 20h, no Espaço Unibanco de Cinema.
Fernando Bonassi lança hoje o livro "Prova Contrária", a partir das 18h30, na Realejo Livros, no centro.
O maquiador Carlos Carrasco será homenageado com festa no restaurante Yabany, hoje, a partir das 21h.


Texto Anterior: Crítica: Júri premia imperfeição com vida em vez de técnica vazia
Próximo Texto: Festival Música Nova: Um clarinete e tanto para homenagear Berio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.