São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Police Story    
Globo, 16h11. (Police Story). EUA/Hong Kong, 1985, 90 min. Direção: Jackie Chan. Com Jackie Chan, Bridget Lin, Maggie Cheung.
O tira Jackie Chan tem o nome manchado por um traficante a quem prendeu. Limpar seu nome será um dos problemas a enfrentar neste filme divertido.

A Hora da Estrela     
Cultura, 22h20. Brasil, 1985. Direção: Suzana Amaral. Com Marcélia Cartaxo, José Dumont, Fernanda Montenegro, Tamara Taxman, Umberto Magnani.
Marcélia Cartaxo foi o grande achado desta adaptação do texto de Clarice Lispector. Ela caiu como uma luva na pele da moça nordestina, feia e tapada, que um dia arranja um namorado (Dumont). Mas ele será roubado por outra garota, mais esperta. A ver, sem falta.

Profissão de Risco    
SBT, 22h50. (Blow). EUA, 2001, 124 min. Direção: Ted Demme. Com Johnny Depp, Penelope Cruz, Franka Potente, Ray Liotta, Rachel Griffiths, Paul Reubens, Miguel Sandoval.
Ascensão e queda do traficante George Jung, num filme em que Demme inspira-se bastante nos trabalhos de Martin Scorsese sobre mafiosos, por um lado, e em Johnny Depp, que puxa o elenco, por outro. São apoios eficazes na busca por narrar os fatos na vida de um personagem real.

Homens Perigosos
Record, 23h. (Hoodlum). EUA, 1997. Direção: Bill Duke. Com Laurence Fishburne, Tim Roth, Vanessa Williams, Andy Garcia, Cicely Tyson, Chi McBride.
Em 1934, gângsteres negros do Harlem disputam espaço a pontapés com o branco Tim Roth. Quando o negro Bumpy (Fishburne) se alia a Lucky Luciano (Garcia), o sangue começa a correr aos borbotões. Nem desprezível, nem memorável.

Doidas Demais   
Globo, 23h30. (The Banger Sisters). EUA, 2002, 98 min. Direção: Bob Dolman. Com Goldie Hawn, Susan Sarandon, Geoffrey Rush, Erika Christensen, Robin Thomas.
O reencontro de duas amigas que viveram intensamente o rock dos anos 80. Uma delas (Hawn) mudou menos do que seria desejável. A outra (Sarandon), mais. O hiato de tempo é o centro deste filme muito simpático, mas menos audaz do que sugere seu assunto. Inédito.

Sob Pressão  
SBT, 1h15. (Bad Day on the Block). EUA, 1997, 90 min. Direção: Craig R. Baxley. Com Charlie Sheen, Mare Winningham, David Andrews, Noah Fleiss.
Um incêndio desencadeia uma série de problemas mentais no bombeiro Sheen e levam sua família a abandoná-lo, o que o torna ainda mais perigoso. Ok, mas a que vem isso?

A Garota Sensual  
Bandeirantes, 2h15. (Fanny Hill). EUA,1995, 86 min. Direção: Valentine Palmer. Com Cheryl Dempsey, James Highton.
Fanny Hill (Dempsey) é a garota do interior que chega a Londres e se instala em um bordel. Ali, se apaixona por ela o filho de um ricaço, disposto a dar-lhe outra vida. Adaptação de romance do século 18 que antes deu numa versão de Russ Mayer, mestre do erotismo (com peitos grandes, de preferência). Aqui se faz uma versão mais obscura.

Inferno  
SBT, 2h50. (Inferno). EUA, 1997, 82 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Don "The Dragon" Wilson, Evan Laurie.
Vida dura para um policial americano que vai à Índia, disposto a encontrar os assassinos de seu parceiro. Maneira de dizer que o mundo é hostil quando se está fora dos EUA.

Fletch Vive    
Globo, 3h45. (Fletch Lives). EUA, 1989, 95 min. Direção: Michael Ritchie. Com Chevy Chase, Hal Holbrook.
Chase faz o repórter I.M. Fletch, que herda umas tantas terras na Louisiana, mas logo descobre que não é muito apreciado no local. Para desvendar o mistério, ele lançará mão de vários disfarces. Comédia de mistério que aspira à dignidade.

Adorável Andróide 2   
SBT, 4h30. (Not Quite Human 2). EUA, 1989, 92 min. Direção: Eric Luke. Com Alan Thicke, Robyn Lively, Jay Underwood.
O robô Chip, que fez sua aparição em filme de 1987, continua estudando. Agora vai para a universidade e ali encontra uma andróide, por quem se apaixona. Disney está levando um pouco longe demais a confusão entre humanos e robôs, não é? De todo modo, o filme embalará as crianças madrugadoras.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Garotinho apóia Pudim!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.