São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Terno de Dois Bilhões de Dólares   Globo, 13h. (The Tuxedo). EUA, 2002, 98 min. Direção: Kevin Donovan. Com Jackie Chan. Chofer veste o valioso terno do título, que lhe dá tantos poderes quanto problemas, ambos rendendo as trapalhadas deste filme que poderia ser algo mais, tendo o "Chaplin chinês" Chang liderando o elenco. Vai mal de Chaplin, a China.

Titanic      Record, 21h30. (Titanic). EUA, 1997, 195 min. Direção: James Cameron. Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Billy Zane. O maior sucesso da década passada, um dos maiores de todos os tempos, "Titanic" narra a malograda saga do enorme navio que naufragou em sua primeira viagem, tendo como centro o encontro entre um jovem pobre (DiCaprio) e uma garota rica (Winslet). O desastre, ocorrido em 1912, é uma história que Hitchcock cortejou, que antes foi filmada com dignidade, mas de maneira um tanto soturna. James Cameron deu-lhe luzes que tornam a tragédia aceitável, acrescentou-lhe um quê de confronto entre o novo mundo (América) e o velho (Europa) e fez um filme digno, além de um filme-evento.

Sou Espião    Globo, 22h50. (I Spy). EUA, 2002, 97 min. Direção: Betty Thomas. Com Eddie Murphy, Owen Wilson, Famke Janssen. Retomada de uma série de TV dos anos 60, com Bill Cosby e Robert Culp, já revisitada pelos próprios nos anos 90. Aqui, o espião é Wilson. Tendo de recuperar o avião mais moderno do mundo, ele escolhe como parceiro um ex-pugilista (Murphy). Humor de ocasião (e ocasional).

Castelo de Sonhos    Globo, 0h40. (I Capture the Castle). Inglaterra, 2003, 113 min. Direção: Tim Fywell. Com Marc Blucas, Rose Byrne, Sinead Cusack, Tara Fitzgerald. Família que se caracteriza pela excentricidade e pela pobreza sobrevive a duras penas num velho castelo inglês, enquanto o pai, escritor, não consegue escrever há anos e anos. O destino da família estará ligado a decisões do novo dono do lugar. Inédito.

Sem Fôlego    Bandeirantes, 1h05. (Blue in the Face). EUA, 1995, 89 min. Direção: Wayne Wang/Paul Auster. Com Harvey Keitel, Michael J. Fox. Seqüência da colaboração entre Wang e o romancista Auster, que em 1994 dera em "Cortina de Fumaça". Uma tabacaria no Brooklyn, Nova York, é o ponto de encontro entre diversos personagens. A rigor, uma série de esquetes um tanto desiguais, mas nunca desprezíveis.

Perdidos em Nova York     Globo, 2h35. (The Out Of Towners). EUA, 1999, 90 min. Direção: Sam Weisman. Com Steve Martin, Goldie Hawn. Problemas de um casal interiorano que vai a Nova York para uma entrevista em vista de emprego. A base é uma comédia de Neil Simon. O destaque vai para os dois atores centrais. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Dona Marisa faz a Dança do Siri!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.