São Paulo, quarta, 26 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

É fácil desviar da felicidade

No céu de agosto, o Sol se relaciona bem com Saturno, mas não se pode dizer o mesmo de Marte, e Mercúrio está em conjunção com Vênus.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade tenta fazer o possível para que as suas ações resultem em maior beleza e felicidade, mas no caminho é tentada pela pressão da cultura moderna a cometer uma série de tolices.
É muito mais fácil desviar do caminho da verdadeira felicidade do que permanecer nele, pois a tolice é generalizada e a mentira parece verdade.
Cada humano deve todos os dias se esforçar, evitando desanimar ou, mesmo se desanimando, se recuperar desse estado lamentável da alma o mais rápido possível.
Existir entre o céu e a Terra é inevitavelmente sofrer. Por isso o primeiro e eficiente passo no caminho da felicidade consiste em não deixar de assumir essa realidade, por mais dura que ela pareça.
Não há verdade alguma em considerar que o sofrimento é culpa dos outros, porque cada humano contribui com a sua parte nessa roda nada afortunada. Tudo está em constante movimento, e a humanidade precisa permitir que o rio infinito do universo lave as suas dores e penas.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino O céu não vai poder fazer por você o que você mesmo deve realizar

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
A partir do momento em que começar a prestar mais atenção ao caminho pelo qual anda do que aos resultados que pretende conseguir, a sua vida adquirirá aquela qualidade que por enquanto somente é imaginada. Tudo é possível.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Renunciar ao sofrimento e abraçar o caminho da felicidade só pode ser decorrência de uma escolha feita livremente por você. O céu não vai poder fazer por você o que você mesmo deve realizar. É só se decidir e seguir em frente.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Não aceite o desafio das discussões, mas, em silêncio, procure fazer tudo o que for da alçada das suas responsabilidades. Será muito melhor gastar a sua energia de forma muito mais produtiva do que uma simples discussão.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Prefira os pequenos passos que não requerem de você a aplicação de recursos muito grandes, pois é aí que reside a sua força atualmente. No momento atual será melhor que resista às pessoas que querem fazê-lo gastar grandes somas.

LEÃO(22 jul. a 22 ago.)
Manter a cadência e o ritmo é muito melhor do que irromper com atitudes agressivas, pensando que dessa forma encurtaria o caminho necessário entre o desejo e o resultado. Enganar a si mesmo não significa enganar ao destino.

VIRGEM(23 ago. a 22 set.)
Apesar do medo de cometer os mesmos desatinos que no passado tanto sofrimento causaram, você deve confiar nessa luz que lhe avisa que a possibilidade de vencer está aberta. Não importam os erros, importa superá-los.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
Ciente de que é difícil a situação que se configurou no seu destino, você não devia confiar tanto nas facilidades que lhe mostram as pessoas que se dizem suas amigas. É melhor aceitar as dificuldades do que pensar que pode driblá-las.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
No momento em que se encontrar próximo da realização de um desejo, você se verá diante de um conflito de interesses. Isso servirá para você escolher entre a realização solitária de um desejo ou a colheita de um bom relacionamento.

SAGITÁRIO(22 nov. a 21 dez.)
Nunca esqueça que entre o pensamento e a realização há um longo caminho de esforço e trabalho. Se quiser pular essa parte, continuará num estado de frustração que acha injusto, mas que é o resultado da sua atitude.

CAPRICÓRNIO(22 dez. a 20 jan.)
Emocionalmente você está prestes a tomar decisões rompantes, que nada têm a ver com o que a sua mente lhe transmite, pois há bom senso nos seus pensamentos. Você está no centro desse conflito, mas terá de superá-lo sabiamente.

AQUÁRIO(21 jan. a 19 fev.)
O medo é uma reação natural aos acontecimentos, dada a gravidade de tudo o que está em jogo. Porém não deve sucumbir ao medo, pois não é esse o deus que deve ser adorado. Encare o que deve ser feito com coragem.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
Se você tomar a dianteira e conversar sobre os seus planos e necessidades com as pessoas que hoje fazem parte do panorama da sua vida, então aproveitará de forma excepcional o que o céu pode lhe oferecer. Evite o isolamento.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.