São Paulo, quarta, 26 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

UM SALTO PARA A LIBERDADE
SBT, 13h50.(Huck and the King of Hearts). EUA, 1994, 98 min. Direção: Michael Keusch. Com Chauncey Leopardi, Joe Piscopo, Dee Wallace Stone. Em busca de seu avô, dois jovens vivem aventuras no interior do Missouri, nas vias expressas de Los Angeles e em Las Vegas.

ABELHAS ASSASSINAS
Bandeirantes, 13h50.(Killer Bees). EUA, 1974, 74 min. Direção: Curtis Harrington. Com Gloria Swanson, Kate Jackson e Don McGovern. Matriarca de uma família de vinicultores exerce um estranho poder sobre colônia de abelhas que protege sua propriedade e poliniza suas videiras. Vale pela oportunidade de rever Gloria Swanson e a ex-pantera Kate Jackson.

AS MINAS DO REI SALOMÂO
Globo, 15h30.(King Solomon"s Mines). EUA, 1985, 100 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Richard Chamberlain, Sharon Stone e Herbert Lom. Allan Quartermain conduz a filha de uma arqueólogo em aventuras pela selva africana. O pai dela foi sequestrado por criminosos interessados na descoberta que o bom velhinho fez sobre a entrada das lendárias minas do rei Salomão. Boa pedida para o horário.

INTERCINE
Globo, 1h.Na quarta, a sessão prevê como opções "Prisão de Mulheres" (1994, de Karen Arthur, com Judith Ligh, Stacey Keach) e "Intruder A.6 - Um Vôo para o Inferno" (1990, de John Milius, com Danny Glover, Willem Dafoe, Rosanna Arquette).

CONTOS ERÓTICOS
Bandeirantes, 2h05.Brasil, 1977, 105 min. Direção: Roberto Santos, Roberto Palmari, Eduardo Escorel e Joaquim Pedro de Andrade. Com Joanna Fomm, David José, Lima Duarte, Cláudio Cavalcanti, Cristina Aché. Quatro histórias em princípio eróticas. O problema é que três dos diretores envolvidos não demonstram grande apetite pelo registro. Ao quarto, Joaquim Pedro, deve-se o êxito do filme, com a história do homem (Cavalcanti) que transa com uma melancia. A bem dizer, também é meio inconsequente, embora inusitado.

SOB O DOMÍNIO DO MAL
Globo, 2h55.(Straw Dogs). Inglaterra, 1971, 113 min. Direção: Sam Peckinpah. Com Dustin Hoffman, Susan George, David Warner, Peter Vaughn. Hoffman faz o matemático cuja solitária casa é, sem motivo aparente, atacada de modo sistemático por um bando de vândalos. Inquietante ensaio sobre a violência e de como seu gosto pode se transferir para qualquer cidadão.

TV PAGA

O desejo de um público

da Redação

"A Lei do Desejo" (Eurochannel, 2h), antes de chocar os conservadores, explica o público que arrebanhou nos cinemas.
Quem pagava o ingresso não queria, em princípio, ver um belíssimo estudo sobre o desejo e sua busca. Ao contrário, anseava por um Antonio Banderas em embalagem Pedro Almodóvar. E grande parte deste público saiu às gargalhadas, como se "A Lei" fosse uma "comédia bizarra".
Este filme faz até chorar. Não só pela intensidade daquele desejo pouco ortodoxo e sincero dos personagens (com ações tão fora da tal "normalidade"), mas também porque relembra a genialidade, agora extinta, de Almodóvar, que conseguia atrair às salas o mesmo público que é alvo de seu sarcasmo. (PSL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.