São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! É amanhã! O Dia Nacional do Alívio!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Chega de pleito! Agora é blunda! Contagem deprecívica: falta um dia! Alforria eleitoral. Amanhã eu aperto, confirmo e gozo! Deviam chamar o Galvão Bueno: ACAABÔÔÔ! Ô semana insuportável. Um século. De sete dias! Amanhã o Brasil deveria comemorar o Dia Nacional do Alívio!
E olha esta notícia: "Inflação sobe para 6,4% puxada por álcool". Já sei, o cara que calcula a inflação tava bêbado. Seis por cento é pra quem faz dieta. Aqueles que comem uma folha de alface no almoço e nenhuma no jantar! Se pisar no supermercado, vai pra 36%! E um leitor me disse que o Brasil só vira Argentina se o Lula nomear o Serra pra ministro da Fazenda. Rarará!
E lá no Ceará o povo confundiu o Aécio com o pagodeiro Vavá! "Olha o Vavá! Olha o Vavá!" E foi aplaudidíssimo! E o marqueteiro do Serra, o Nelson Biondi, disse que o Lula é um mito. Pois eu acho que o Lula é uma onda pop. Bill Gates lulou, Bon Jovi lulou, Vera Loyola lulou, só falta o papa lular: "Agoooora é" e "é Luuuula". E o Bill Gates vai querer criar o Windows PT? Rarará!
Até o FHC lulou. E faz tempo! Olha as frases dele: "Venceremos, vença quem vencer". Isso porque ele quer sair lindo na foto! E outra: "O brasileiro não tem medo do novo". Eu acho que o FHC Boca de Sovaco lulou só pra se ver livre do Serra. E corre na internet uma charge sensacional: a secretária falando pro FHC: "Presidente, o Serra tá subindo!". E o FHC: "Oba! Oba!". E aí abre a porta do elevador e aparece o Serra que tava subindo. E o FHC arrancando os cabelos!
A Hora da Virada! Diz que o Serra Vampiro Brasileiro tava num comício, e o povo gritando: "Serra! Serra! Serra!". E ele animadíssimo até que o palanque desaba. O povo tava gritando para um cara com o serrote na mão: serra, serra! E o Angeli arrumou uma nova faixa pro Don Doca FHC: "Família Muda. Vende Tudo". Aliás, já venderam. Só sobrou a sucata. FHC, a Rainha da Sucata! Últimas Semanas! Liquidação. Continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. Acaba de sair a definição tucana de tucanar: "Formular declarações fazendo com que os sentidos das mesmas se tornem inócuos, utilizando recursos dialéticos que vão do barroco mineiro ao rococó francês". Tradução: engana trouxa!
ATENÇÃO! CARTILHA DO LULA! Mais dois verbetes pro óbvio lulante. Unção: plural de um! Celulitização: ação para socializar a celulite. Pobre tem direito a ser gordo. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

E-mail:
simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Rede TV! põe US$ 500 mil em estúdio móvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.