São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

EMI é condenada a indenizar João Gilberto

DA REPORTAGEM LOCAL

A gravadora EMI foi condenada por sentença de primeira instância emitida ontem pela 28ª Vara Cível do Rio a indenizar o músico João Gilberto por uso indevido de sua gravação de "Coisa Mais Linda" numa campanha promocional da rede O Boticário.
A sentença determina também que seus royalties na EMI, que eram de cerca de 5%, sejam reajustados para 18%. Por outro lado, a sentença deu razão à gravadora na questão do direito da EMI de relançar a obra original ou coletâneas de João sem prévia autorização, que o artista contestava.
A assessoria do artista não se pronunciou. A EMI afirma que está decidindo se vai recorrer da sentença, mas comemora a vitória em relação ao direito de comercializar seu catálogo de João Gilberto, que inclui os três discos fundadores da bossa nova.
"Em breve, dependendo de como o processo correr, toda a obra maravilhosa de João estará de novo em circulação", prevê o vice-presidente da EMI, Luiz Bannitz.


Texto Anterior: Cinema: "Cidade de Deus" é o candidato brasileiro a indicação ao Oscar
Próximo Texto: Personalidade: Ator Richard Harris morre aos 72
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.