São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Munir Chatak/TV Record
RECORD GRAVA EM MINAS GERAIS Vanessa Gerbelli (centro) grava, em Ouro Preto (MG), cena em que sua personagem enterra a mãe (Angela Leal), em "Amor e Intrigas", próxima novela da Record

Ministério ameaça programa evangélico

O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, que passaria a ser impróprio para antes das 20h. Para o governo, o "Vitória em Cristo", apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, contém "linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes".
Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o "Vitória em Cristo" está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de "lei que beneficia a homossexualidade" _na verdade, projeto que torna crime a discriminação sexual e de orientação sexual.
No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que "ninguém nasce homossexual", porque "não existe cromossomo homossexual". Diz que o homossexualismo é "distorção" e "aberração".
Malafaia argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura. "No Brasil, você critica Deus, o Diabo, a Igreja Católica, os evangélicos, os políticos. Mas os homossexuais são incriticáveis. Se criticar, é chamado de homofóbico. Isso é pior do que Hugo Chávez e Fidel Castro. Já falei para o ministro Tarso Genro que, se censurarem meu programa, esse governo será chamado de preconceituoso", afirma o pastor.

BOING "Duas Caras", a novela das oito da Globo, registrou 43 pontos no Ibope da Grande SP nos três primeiros dias desta semana. O resultado animou a cúpula da emissora. Avalia-se que a novela, agora, é um Boing próximo da velocidade de cruzeiro.

SACOLINHA Presidente da TV Cultura, Paulo Markun está fazendo campanha na Assembléia Legislativa de São Paulo por emendas ao Orçamento do Estado destinando mais verbas para a emissora.

SAUDADES O "padrão Globo de qualidade" mandou lembranças no "Show do Intervalo" de anteontem. Em duas ocasiões, Galvão Bueno anunciou material (entrevista com Romário e gols de Robinho) que não entrou no ar.

FESTIVAL A MTV será de novo a emissora oficial do Tim Festival. Promete uma cobertura completa, com flashes ao vivo, dos shows de hoje e amanhã no Rio de Janeiro. E deve gravar a apresentação do The Killers.

RUN, MARIA, RUN Bianca Rinaldi, a Maria de "Caminhos do Coração", inicia hoje uma maratona em São Paulo. Nas cenas, que serão gravadas até quarta, sua personagem correrá muito pelas ruas da cidade (principalmente as da Liberdade). Será perseguida por Leonardo Vieira.

BATISMO A mudança de nome de "Ídolos", que a Record exibe a partir de 2008, é um capricho da emissora. A marca pertence à Fremantle, dona dos direitos e sua parceira _e não ao SBT.


Texto Anterior: José Simão: Romário! Mais pagode e menos pegada!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.