São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

Promoção de pôsteres começa domingo

Dez reproduções de obras-primas do Masp serão distribuídas gratuitamente com o jornal na banca e para assinantes

A cada domingo, um pôster acompanhará o jornal; assinantes devem solicitar coleção completa através do atendimento por telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha começa no domingo a promoção "Folha 60 Anos do Masp", que distribuirá gratuitamente pôsteres de pinturas do acervo do Masp, o Museu de Arte de São Paulo. São dez reproduções que acompanharão o jornal, uma a cada semana, até o dia 30 de dezembro.
Quem comprar o exemplar do jornal nas bancas da Grande São Paulo receberá imediatamente um pôster.
No caso dos assinantes da Folha, eles devem ligar para o atendimento ao leitor (tels. 0/ xx/11/ 3224-3090 e 0800-7758080) e requisitá-los.
As dez reproduções serão entregues em uma única remessa e será cobrado apenas o custo de envio, R$ 4,90, para todo o Estado de São Paulo. A entrega será em até 30 dias depois da confirmação do pagamento.
Para que não haja dobras ou marcas, o conjunto das obras será enviado embalado numa proteção de cartolina.
As reproduções medem 64 cm por 46 cm e são impressas em papel couché 150, para uma boa qualidade das imagens.
No verso de cada uma, há um texto biográfico sobre o pintor, uma análise detalhada sobre a obra e outros dois trabalhos do mesmo artista que também fazem parte do acervo do Masp.
O primeiro quadro da promoção será "Rosa e Azul - As Meninas Cahen D'Anvers", de Pierre-Auguste Renoir.
Renoir nasceu na França, em 1841, e começou a trabalhar como pintor de porcelanas aos 13 anos. Em 1869, realizou as primeiras pinturas impressionistas, movimento que mudou a arte, cujos expoentes foram Renoir, Monet, Bazille e Sisley, entre outros. Renoir trabalhou até o dia da sua morte, em 1919.

60 anos
A iniciativa da Folha, que tem o patrocínio do Bradesco Prime, comemora os 60 anos do museu, completados no último dia 2. O acervo da instituição é considerado o mais valioso do hemisfério Sul.
A importância do museu e de suas obras será lembrada pelos pôsteres, que reproduzem alguns destaques desse acervo.
A promoção "Folha 60 Anos do Masp" continua no dia 4 de novembro com "A Bailarina Loie Fuller Vista dos Bastidores", de Toulouse-Lautrec (1864-1901), o artista francês que representou principalmente a vida noturna de Paris no fim do século 19.
No dia 11 de novembro, é a vez da tela "Quatro Bailarinas em Cena", de Edgar Degas (1834-1917). O Masp possui vários trabalhos do artista, entre eles, a escultura "A Bailarina de Catorze Anos", uma das obras centrais de sua carreira.


Texto Anterior: Artes plásticas: Diretor da documenta participa de debate em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.