UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Campeonato na TV vira presente de Natal

Renato Rocha Miranda/TV Globo
TESTE Fantasiadas de muriçoca e de barata, respectivamente, Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé gravam com o ator Luís Carlos Tourinho cena de "Sob Nova Direção", que a Globo exibe domingo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Agora mais organizado, o Campeonato Brasileiro virou presente de Natal. A Globosat, programadora de canais da Globo, pela primeira vez lançou em novembro a venda de pacotes "pay-per-view" (pague para ver) do torneio de 2004, que só começa em abril.
Para vender o Brasileiro em dezembro, a programadora usou o marketing do "Presente de Natal". Até terça, segundo a Globosat, haviam sido vendidos 10 mil pacotes, a R$ 280,50 cada. "Big Brother Brasil 4" (R$ 40), que estréia em janeiro, vendeu metade.
A meta da Globosat é atingir uma receita bruta de R$ 95 milhões com o "pay-per-view" do Brasileiro de 2004, contra R$ 73 milhões do torneio de 2003 (do qual foram vendidos 250 mil pacotes, 30 mil a mais que em 2002).
Baseada no crescimento do "pay-per-view" do Brasileiro, em que divide a receita líquida com os clubes, a programadora aposta no sistema para crescer em 2004. Acaba de criar uma diretoria de "pay-per-view" e canais premium (vendidos à la carte).
"Mesmo em um mercado estagnado, sem novos assinantes, o ‘pay-per-view’ da Globosat cresceu 50% nos últimos três anos", diz Elton Simões, diretor da área.
Além do futebol e de "Big Brother", a Globosat irá aumentar em 2004 a oferta de torneios de luta e estuda transmitir em "pay-per-view" festas populares (como Parintins) e até serviços de educação, como cursos de inglês.

OUTRO CANAL

Sotaque 1
A Rede 21, segunda emissora do grupo Bandeirantes, inaugura dia 20 sua afiliada no Rio de Janeiro, no canal 54, do Grupo Abril. O canal terá apenas 11 horas diárias de programação (por limitação legal, por ser originalmente concessão para TV paga), mas mesmo assim exibirá um telejornal local diário, às 20h.

Sotaque 2
Depois do Rio, a Rede 21 vai chegar em 2004 a Curitiba (PR), em fevereiro, e Vitória (ES), até março. Negocia também com parceiros em Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Na programação, há estudos para um programa vespertino, feminino, com Olga Bongiovanni, além de um "talk-show" e um projeto de cobertura das eleições municipais.

Tecnologia
A Globo vai digitalizar em 2004 o sinal que envia, via satélite, às emissoras que compõe sua rede. Assim, vai melhorar a qualidade de imagem no interior. A Globo, no entanto, manterá o atual sinal, analógico, que também é captado por parabólicas. Não abre mão dos 10 milhões de domicílios que têm parabólicas.

Ponta
Diretor de "Celebridade", Dennis Carvalho grava hoje e amanhã como o marido que Noêmia (Julia Lemmertz), na novela, diz ter morrido. Por enquanto, serão apenas aparições misteriosas (no ar na primeira semana de janeiro). Mas o personagem de Carvalho, Eduardo Luís, guarda um dos segredos da trama.

E-mail- daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José SImão: Buemba! Deu a vaca louca no Bush!
Próximo Texto: Programação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.