UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Amigo Diferente
Record, 14h.
 
(Little Big Foot). EUA, 95, 100 min. Direção: Art Camacho. Com Ross Malinger, Kenneth Tigar. Empreendedores imobiliários ameaçam floresta onde vive Pezinho, supostamente um jovem descendente do mitológico Big Foot, ancestral do homem. No caso, Pezinho e sua mãe fazem amizade com um menino e sua irmã, que passam férias à beira de um lago. Para crianças, se tanto.

Romy e Michelle
SBT, 14h15.
  
(Romy and Michelle's High School Reunion). EUA, 97, 92 min. Direção: David Mirkin. Com Mira Sorvino, Lisa Kudrow. Durante encontro para comemorar os dez anos de graduação de sua turma, as amigas Romy e Michelle inventam umas tantas histórias, a fim de criar boa impressão nos ex-colegas. Aí começa a confusão em suas vidas.

Marujos Muito Loucos
Globo, 15h50.
 
(McHale's Navy). EUA, 97, 108 min. Direção: Bryan Spicer. Com Tom Arnold, David Alan Grier. Marinheiros de base aérea norte-americana em ilha do Caribe não têm muitas preocupações na vida, a não ser driblar as medidas disciplinares do capitão Binghampton (Stockwell). Comédia que retoma os personagens de série de TV dos anos 60.

Sem Amanhã
Record, 21h.
 
(No Tomorrow). EUA, 98. Direção: Master P. Com Gary Busey, Gary Daniels. Master P. celebrizou-se em outras áreas e tornou-se um dos jovens mais ricos do mundo antes de dirigir este filme sobre operação de tráfico de armas em que intervirão, sem interesses comuns, mafiosos, FBI, exército. Sem amanhã é a palavra.

Tentáculos
Bandeirantes, 22h15.
 
(Deep Rising). EUA, 98, 106 min. Direção: Stephen Sommers. Com Treat Williams, Famke Janssen. Ladrões de jóias azarados invadem navio que faz cruzeiro de luxo. Mas o encontram vazio. Vazio de gente, em todo caso: logo descobrirão que horríveis serpentes marinhas estão por lá, dispostas a dar aos ladrões o mesmo fim que tiveram os demais passageiros.

Intercine
Globo, 1h55.

Para a quinta, o espectador tem como opções o drama "Jesse" (88, de Glenn Jordan, com Lee Remick, Scott Wilson) e a ficção científica "Alien, o Oitavo Passageiro" (79, de Ridley Scot, com Sigourney Weaver, Tom Skerritt). (IA)

Pegada realista dos europeus

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

As sessões de filmes europeus na TV paga têm a vantagem de nos aproximar de uma produção recente, com todos os seus altos e baixos, que só muito recentemente voltou a circular nos cinemas (das capitais, bem entendido).
Pode-se gostar ou não do filme de hoje no Telecine Emotion, "A Vida Sonhada dos Anjos" (18h05), que gira em torno de duas moças morando na cidade francesa de Lille, o miserê em que vivem, a amizade que desenvolvem, os sofrimentos que experimentam.
Existe uma óbvia diferença em relação à dramaturgia americana, mais conhecida, uma pegada realista característica dos europeus e, no mais, bastante sensibilidade do diretor Erick Zonca e de suas atrizes, Elodie Bouchez e Natacha Régnier (que dividiram o prêmio).


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou sair fantasiado de pelado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.