UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

CD de estréia é deliciosamente sujo

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção sexual já mostrada nas primeiras palavras da primeira faixa deste álbum "The Teaches of Peaches" é de fazer corar até a "nossa" Kelly Key.
E entrega de cara o que move o mundo hardcore da ótima Peaches. Como se ela dissesse: "Saiba aonde você está se metendo".
A canadense abre sua orgia sonora com a suja e estupenda "Fuck the Pain Away", uma das mais emblemáticas canções retrô-vanguarda da música moderna, que olha para trás, mas consegue apontar o futuro.
"Fuck the Pain Away" é hit obrigatório das pistas mais disputadas do planeta ao combinar hip hop, eletrônica e punk rock. Não levando em conta a letra picante, a música ainda assim consegue transpirar impressionante sensualidade.
Sem entrar em minúcias quanto aos temas de "AA XXX", "Cum Undun", "Diddle My Skittle", "Suck and Let Go", "Lovertits", Peaches vai à vontade desde a dance escrachada até o industrial mais sujo, sempre com um vocal rico e um requebrado rock'n'roll de admirar tanto roqueiros em clube tecno quanto um frequentador de raves em um reduto de guitarras.
Incomode ou não a orgia sonora de Peaches, o fato é que, no mundo pop moderno, não dá para ficar indiferente quando sua música toca.
(LÚCIO RIBEIRO)


The Teaches of Peaches     
Artista: Peaches
Lançamento: Sum Records
Quanto: R$ 25



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Literatura: Oswaldo Siciliano é eleito presidente da CBL
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.