São Paulo, domingo, 27 de março de 2005

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"Floricienta" terá "caras" diferentes em outros países

DA REPORTAGEM LOCAL

"Floricienta", a "hermana" argentina de "Floribella", pode ser considerada a "Chiquititas" dos anos 2000. Entre seus feitos está o de triplicar a audiência do Canal 13, que a exibiu no início de 2004, e o de levar o primeiro CD da trilha original da novela ao posto de número um das paradas argentinas. "Floricienta" também emprestou sua marca a mais de cem produtos -entre eles até uma revista quinzenal para pré-adolescentes- e ganhou quiosques nos principais shoppings argentinos.
A Bandeirantes, segundo a criadora da novela e compositora das canções, Cris Moreno, empolgou-se pela novela ainda no fim do ano passado, quando a direção da TV assistiu a um show de Floricienta e sua banda, com 90 mil pessoas. "Foi um fenômeno porque todas as crianças e adolescentes se identificaram. Não só com a história e os personagens mas também com as roupas, com as cores, a música", disse Moreno, que hoje produz a segunda temporada da novela, que estreou há uma semana no mesmo Canal 13.
O sucesso argentino fez com que "Floricienta" fosse vendida para mais de 20 países e ainda recebesse diferentes versões adaptadas, de acordo com cada um deles. Além da brasileira, "Floricienta" terá "cara" espanhola, mexicana e chilena.
No Brasil, Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas são responsáveis pela adaptação do texto. O figurino também foi todo adaptado para fugir do visual "mexicano-argentino". O CD da novela foi a primeira adaptação feita no país. Apesar de serem temáticas e de acompanharem os acontecimentos da trama, o CD brasileiro terá adaptações e versões inéditas.


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