São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justus desiste de programas de TV

No lançamento de "Aprendiz 5", publicitário diz ter saído de sua produtora, que contratou Milton Neves

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Roberto Justus anunciou anteontem ter desistido de se tornar um produtor de programas de TV. Ele havia acabado de abrir uma produtora, a Brainers, e tratado pessoalmente da contratação milionária de Milton Neves. Também acertara com Augusto Liberato que utilizaria seus estúdios em Alphaville.
Neves deixou a Record para assinar com Justus, que fechou acordo para produzir o "Terceiro Tempo" e outro programa diário para a Band. O acerto, segundo Neves, previa até que o pastor R.R. Soares deixaria de ocupar o horário nobre da rede para dar espaço a seu programa. Justus falou sobre o fim do projeto em entrevista coletiva sobre o lançamento de "Aprendiz 5 - O Sócio", cujo vencedor terá participação na Brainers.
Ao ser questionado pela Folha se o vencedor do programa da Record iria trabalhar na criação de programas para concorrentes, Justus respondeu: "Estou parando a produtora de TV. Teria que me dedicar muito e percebi que poderia haver conflito de interesses e desconforto com a Record e com meu trabalho como publicitário".
Sobre a contratação de Milton Neves, respondeu que "nada impede que ele negocie diretamente com a Band". Além disso, a produtora pode continuar com outros sócios. Hélio Vargas, ex-diretor da Record, era seu sócio no negócio.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa afirmou não ter sido informada sobre a saída de Justus da produtora.
Milton Neves afirmou à Folha que "soube por cima do desacerto entre Justus e a Band".
"Eu sou contratado da Brainers por dois anos. O Justus me tirou pessoalmente da Record, e a Band já estava com chamadas no ar da estréia do "Terceiro Tempo" no dia 30. Se não der certo, vou ser o apresentador sem programa com o maior salário da televisão", disse.
Neves afirmou também que está doente, com gripe forte, e que não teria condições de estrear o programa no dia 30.

"Aprendiz" celebridades
"Aprendiz 5 - O Sócio" estréia na Record em 6 de maio. Desta vez, os candidatos não irão propor um negócio, e sim concorrer a entrar como sócio na Brainers, que, segundo Justus, apesar de não atuar como produtora de TV, continuará como "incubadora de negócios". Para o próximo ano, a Record avalia a possibilidade de trazer para o Brasil o "Aprendiz" com celebridades, que está no ar nos EUA. Justus disse que poderá continuar no comando.


Texto Anterior: Música: Tom Zé canta e conta suas histórias
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.