São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Gêmeas Entram na Quadra   
SBT, 14h45; livre. (Double Teamed). EUA, 2002, 105 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Poppi Monroe, Annie McElwain.
Irmãs gêmeas com personalidades bem diferentes, as irmãs Heather e Heidi Burge vão se encontrar e desenvolver afinidades quando passam a jogar basquete. Feito para TV a cabo.

Pequenos Espiões   
Globo, 16h05; livre. (Spy Kids). EUA, 2001, 88 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Antonio Banderas, Teri Hatcher, Carla Gugino.
Com os pais sequestrados, os dois filhos de um casal de espiões têm de juntar as informações que têm e entrar também eles no mundo da espionagem, a fim de resgatá-los.

Ladrão de Diamantes   
SBT, 23h; não indicado para menores de 12 anos. (After the Sunset). EUA, 2004, 97 min. Direção: Brett Ratner. Com Pierce Brosnan, Salma Hayek, Woody Harrelson, Don Cheadle.
Brosnan e Hayek compõem uma dupla de ladrões muito competente, além de bonita, hoje aparentemente retirada. Harrelson é o agente do FBI em que já passaram a perna e que não se conforma com isso até hoje (aliás, cada vez menos). Quando percebe que os ladrões estão prontos para voltar à ação, o policial também se mobiliza. Em jogo está um diamante preciosíssimo.

Garganta do Diabo   
Globo, 23h20; não indicado para menores de 14 anos. (Cold Creek Manor). EUA, 2003, 118 min. Direção: Mike Figgis. Com Dennis Quaid, Sharon Stone, Stephen Dorff, Juliette Lewis.
Um estranho filme, detestado tanto por críticos quanto pelos espectadores ditos "comuns". Estranho, porque um diretor forte como Mike Figgis se dispõe a dirigir um filme que começa de cara como uma clicheria. Casal se muda para casa em local pacato para fugir dos tormentos da metrópole, mas a casa tem um passado e tanto em matéria de mortes (e esse passado não é propriamente um pretérito perfeito). Nesse registro de horror, o diretor de "Despedida em Las Vegas" e ilustre elenco vão se virar.

Whisky     
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 10 anos. (Whisky). Uruguai, 2004, 99 min. Direção: Juan Pablo Rebella, Pablo Estoll. Com Andrés Pazos, Mirella Pascual, Jorge Bolani, Ana Katz.
Jacobo, pequeno (muito pequeno) industrial uruguaio, prepara-se para receber o irmão que mora no Brasil, a quem não vê há muitos anos. Ele prepara de certa forma uma farsa, de modo a dar a entender ao irmão (e a si mesmo também) que sua vida não é apenas um fracasso. O título explica-se: ao falar uísque a pessoa leva ao rosto um sorriso (como quando diz "xis") para tirar uma fotografia. Inútil dizer que este belo filme é de uma melancolia irretocável. Legendado.

Intercine
Globo, 4h05. Por conta da corrida de carros, o programa interativo começa um pouco tarde, trazendo o eleito do dia, entre a comédia "Como Enlouquecer Seu Chefe" (1999, de Mike Judge, com Ron Livingston, Jennifer Aniston, Gary Cole; livre) e a aventura "O Falcão Está à Solta" (1991, de Michael Lehmann, com Bruce Willis, Danny Aiello, Andie MacDowell; não indicado para menores de 14 anos). (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Eu quero a camisinha do papa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.