São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Diversidade

Programa traz histórias de deficientes

DA SUCURSAL DO RIO

"Assim Vivemos", que terá seu terceiro programa exibido no domingo na TV Brasil, conta com uma forte credencial: é um desdobramento do ótimo festival homônimo, que reúne filmes sobre deficiências vindos de todos os continentes. Gustavo Acioli e Lara Pozzobon são responsáveis pela mostra e pelo programa, que tem uma estrutura simples: um perfil curto (dois a quatro minutos) de uma pessoa que se destaca em sua área, seguido de um ou dois curtas-metragens.
O personagem de domingo é Thiago Corrêa Lacerda, 23, que faz faculdade de física apesar da paralisia cerebral. E o filme é "O Resto É Silêncio", do brasileiro Paulo Halm, com atores surdos-mudos. Um trunfo são os simpáticos apresentadores: Moira Braga, jornalista que é deficiente visual, e Nelson Pimenta, ator com deficiência auditiva e que usa a linguagem de sinais.
"Assim Vivemos" complementa "Programa Especial", também da TV Brasil, que faz reportagens sobre deficiências e tem uma repórter com síndrome de Down -vai ao ar aos sábados, às 12h, entre outros horários. São programas que podem incomodar os "normais" por causa dos recursos que usam, como a descrição para cegos das imagens. Mas o prazer de conhecer essas histórias destorce qualquer nariz. (LUIZ FERNANDO VIANNA)


ASSIM VIVEMOS

Quando: domingo, 18h30
Onde: TV Brasil
Classificação: livre



Texto Anterior: Novo museu em Londres celebra o pop
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "Cine Majestic" é obra de fôlego acima da média
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.