São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
TV Azteca ameaça império da Televisa

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Há anos na liderança do mercado de TV no México, a Televisa enfim se vê forçada a rever seus conceitos de produção. A TV Azteca inicia lá um caminho muito parecido com aquele trilhado pela Globo no começo da década de 70: o público está trocando de canal para ver dramas mais próximos de sua realidade, com aberturas e trilhas sonoras bem mais sedutoras que as da Televisa.
A análise sobre a nova tendência da ficção mexicana é de Mauro Alencar, doutor no assunto, que acaba de voltar de lá. O auge da provocação, conta ele, está estampado nos outdoors que a TV Azteca mandou instalar bem em frente à sede da Televisa.

Bolsa de apostas
Aos amigos mais próximos, Boni jura que nada negocia com o SBT. Na TV de Silvio Santos, prevalece a versão de que o patrão é quem mais vem alimentando tantas especulações sobre a possível troca de canal, que não mostra condições de vingar.
Exportação
"Era Uma Vez" e "Torre de Babel", novas novelas das 18h e 20h30 da Globo, nem estrearam, mas já foram incluídas no catálogo da Divisão Internacional de Vendas da casa. Para ingressar na lista de ofertas ao exterior, diz Orlando Marques, novo titular da área, bastam dois capítulos gravados.
Triste fim
O endereço que já sediou sala de cinema e depois virou auditório para Silvio Santos, Hebe e Gugu, na Av. Gal. Ataliba Leonel, no Carandiru, agora atende por "SOS Márcia". Das 10h às 18h, é lá que a produção recebe os desesperados.


O maestro Diogo Pacheco estréia como apresentador e comentarista no canal Bravo Brasil. Começa pelo "Concerto em Caracalla", no dia 7, às 22h.

Antônio Fagundes, Gabriela Duarte e Ricardo Macchi foram convidados a engrossar o coro dos arianos, em festa promovida pelo restaurante Roppongi, dia 28.

Nei Gonçalves Dias grava amanhã três edições do "Fórum Popular", do SBT.

Estréia dia 10, no Eurochannel, a série "As Cidades Favoritas do Próximo Milênio". De produção francesa, o título começa com São Petersburgo.

Pitada de veneno nos corredores da Globo: com Xuxa e Faustão no ar, o domingo promete overdose da fórmula de auditório. Além de a receita ser a mesma, teremos dois apresentadores de barriga saliente.

E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.