São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo show leva Tom Zé a uma longa viagem por seu passado

especial para a Folha

O compositor e cantor Tom Zé dá sequência ao projeto "Viagens", com show que ocupa o palco do Instituto Itaú Cultural, neste final de semana e também no próximo.
O conhecido bom humor do tropicalista já vem expresso no imenso título que escolheu para o espetáculo: "www.viagem@carro- de-boi (ponto com)@futuro correndo tanto pegou no rabo do passado ww".
"Nesse show, eu faço viagens consecutivas e simultâneas", diz Tom Zé, que preparou um roteiro especial, recheado de canções que não apresentava há muito tempo.
É o caso de "Irará" e "Lavagem da Igreja de Irará", canções compostas na década de 50, que retratam sua infância, na pequena cidade do interior da Bahia.
Outra novidade é um arranjo do baião "Pisa na Fulô", sucesso do compositor maranhense João do Vale.
Além dos cinco músicos de sua banda, Tom Zé terá também a companhia do cantor e instrumentista Beto Santana, convidado trazido especialmente de Irará.
"Ele vai cantar uma chegança, uma dança dramática criada no século 15, em Granada, quando da expulsão dos mouros. Essa tradição veio para o Brasil e até hoje a gente continua expulsando os mouros", diverte-se Tom Zé.
O compositor não confirma, mas é provável que David Byrne -o cantor e produtor norte-americano que "descobriu" o baiano no início da década- esteja na platéia, durante um dos shows deste fim-de-semana.
(CARLOS CALADO)

Show: Tom Zé
Quando: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h
Onde: Instituto Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Cerqueira César, tel. 011/238-1700)
Quanto: ingressos gratuitos, distribuídos a partir das 10h, no dia da apresentação



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.