São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sukorski traz sua música contemporânea ao Sesc

Carlos Bozzo Junior
especial para a Folha

Wilson Sukorski, paulista de Santo André, músico, compositor, pesquisador e criador de instrumentos musicais, apresenta hoje, às 20h30, no Sesc Vila Mariana, um concerto de bolso com instrumentos e artifícios eletrônicos inéditos, desenvolvidos por ele nos últimos dez anos.
Sukorski, 40, estuda música desde os seis e formou-se em composição e regência no Instituto de Artes da Unesp na época em que lá lecionavam Michel Phillippot e Conrado Silva.
Foi um dos pioneiros em música digital, música e inteligência artificial e música automática (expert sistems, fractais musicais, algorítmos genéticos).
Fez várias trilhas para cinema, teatro, CD-ROM e inúmeros programas de rádio. Seus trabalhos estiveram por duas vezes na Bienal Internacional de São Paulo. Em 87, na 12ª, com o trabalho "Música Pessoal" e na seguinte, em 89, com "Música Fractal". "Agora estou trabalhando no projeto "Amazing Amazon', junto ao INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), e em parceria com o artista plástico e arquiteto José Wagner Garcia , que é uma leitura do sistema amazônico através de imagens de satélites e outros elementos. Na verdade, estou fazendo uma livre fantasia em cima disso", explicou o músico em entrevista à Folha.
O concerto terá a participação de mais dois músicos: Sílvia Handro, cantora e atriz, e Téo Ponciano, percussionista. O músico define o show como "trabalhoso", e como um tipo de "mistura que a gente só sabe se dá certo fazendo".
Essa é uma ótima oportunidade para ouvir o que alguns chamam de música contemporânea.

Show: Pocket Show, com Wilson Sukorski Quando: hoje, às 20h30 Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 5080-3147) Quanto: Grátis


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.