São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MERCADO EDITORIAL


Grupo Planeta tira Maitena da Rocco e lança títulos inéditos no Brasil
Nem bem lançou o segundo volume da série "Superadas", a editora Rocco já perdeu o passe de sua autora, a argentina Maitena. A cartunista, cujos trabalhos também são publicados na Folha, está de mudança para a Planeta, que pela segunda vez reforça seu time com um autor de peso da Rocco. Em dezembro do ano passado, Paulo Coelho assinou um contrato com o grupo espanhol, que, desde 2003 no Brasil, já levou para seus quadros escritores como Zuenir Ventura, Carlos Heitor Cony e Fernando Morais.
Compilação de charges de Maitena publicadas no jornal argentino "La Nación", "Superadas 2" sai em meados de maio pela Rocco. Ainda em maio a Planeta lança dois de seus títulos, inéditos no Brasil: "Curvas Perigosas", volumes 1 e 2. A autora virá ao país em junho.
A Rocco publicou no Brasil os cinco volumes da série "Mulheres Alteradas", que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em espanhol, português, francês, inglês, italiano, grego, catalão, alemão e holandês.
Nascida em Buenos Aires, Maitena Burundarena começou publicando pequenas histórias eróticas em revistas européias e argentinas, na década de 1980. "Mulheres Alteradas" nasceu em 1993 na revista feminina "Para Ti", da Argentina, e já trazia sua marca registrada: as piadas sobre as agruras do cotidiano das mulheres.
Procurada pela reportagem da Folha, a Rocco não se manifestou a respeito da saída de Maitena até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema: Filme sobre seleção no Haiti tem pré-estréia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.