São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007 |
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"O melhor é levar as fotos ao limite"
Para Terry Richardson, fazer um trabalho comercial com características ousadas "excita", mas o que é chocante demais "perde a graça"
Leia, a seguir, a continuação
da entrevista com o fotógrafo
Terry Richardson.
(EVA JOORY)
FOLHA - Sua intenção, quando fotografa, é chocar? TERRY RICHARDSON - Claro que sim. O mais interessante em um trabalho de publicidade ou editorial de moda é levar as fotos até o limite e, ainda assim, vê-las publicadas. Por isso não trabalho em revistas pornográficas. É tudo tão igual que perde a graça. De nada adianta fazer algo chocante demais e não poder ser publicado. Eu quero que minhas fotos sejam vistas pelo maior número possível de pessoas. O excitante é fazer um trabalho comercial com características ousadas. O segredo está em saber dosar. FOLHA - Como funciona seu trabalho? As pessoas lhe pedem para ser
fotografadas, se oferecem?
FOLHA - O que o atrai na moda?
FOLHA - Como as pessoas no universo da moda e da publicidade tratam seu trabalho? Eles censuram ou
exercem alguma forma de controle?
FOLHA - O que o sr. vai mostrar no
livro sobre o Rio?
FOLHA - O que as pessoas esperam
do sr.? O sr. acha que vai conseguir
mostrar uma cidade e seus personagens de forma diferente da de outros fotógrafos?
FOLHA - O sr. já disse que trabalha
com emoções. Como isso funciona
em uma atmosfera tão sexualmente explícita?
FOLHA - De onde vêm suas idéias?
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