São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Canal Brasil conta histórias de Rogéria

BRUNO SEGADILHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para começar: um programa sobre Rogéria, um dos mais conhecidos e tradicionais travestis brasileiros, é sempre um prato cheio para boas histórias.
E o episódio de "Retratos Brasileiros" que o Canal Brasil exibe amanhã, às 17h30, não desperdiça o material que tem.
Dirigido por Lara Velho, o documentário exibe meia hora de deliciosos depoimentos de um certo Astolfo Barroso Pinto, que, aos 17 anos começou a trabalhar como maquiador da extinta TV Rio e depois resolveu subir aos palcos e adotar seu nome de guerra.
Irreverente consigo mesma, Rogéria revela a origem do apelido, lembra os tempos da sua juventude, o início de sua carreira e discorre, com bom humor, sobre sua sexualidade e sua relação com a família.
A biografia conta ainda com depoimentos de Fernanda Montenegro, Agildo Ribeiro e Zezé Motta.
No fim, quem já assistiu a alguma entrevista com ela tem a sensação de ter visto um filme velho. É verdade. Os depoimentos são manjadíssimos e as histórias já foram faladas dezenas de vezes na TV.
Mas, ainda assim, Rogéria é uma ótima analista de si mesma, além de ser uma simpatia. Um bom programa para uma descompromissada tarde de sábado em casa.


RETRATOS BRASILEIROS - ROGÉRIA
Quando:
amanhã, às 17h30
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Coachella traz o retorno do Jesus
Próximo Texto: Crítica: "Gladiador" traz questão próxima de nós
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.