São Paulo, sábado, 27 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costello lança disco sobre Nova Orleans

DO ENVIADO A BERLIM

Um concerto mais discreto que o de Gil, quase "low profile", mas igualmente tocante e vigoroso, foi o "pocket show" que Elvis Costello e Allen Toussant apresentaram quarta à noite para uma seleta platéia de não mais de 300 convidados, no Verve Club de Berlim.
O show serviu como aperitivo da turnê que os dois músicos farão com a banda The Impostors a partir de 25 de junho para divulgar o CD "The River in Reverse", cujo lançamento está previsto para 6 de junho.
Costello e Toussant preparavam o disco em Nova Orleans quando sobreveio o furacão Katrina. Com o impacto da tragédia, novas canções foram compostas, e o disco ganhou uma nova densidade.
Muito desse clima de alta voltagem dramática foi passado no show. Com música de Toussant e letra de Costello, as canções mais contundentes são "Broken Promise Land" e "International Echo", ambas aludindo à reação ao Katrina.
Mas o momento mais comovente do show talvez tenha sido a interpretação sofrida de Toussant para sua própria balada "bluesy" "Who's Gonna Help Brother Go Further?".
A combinação entre as vozes de Costello e Toussant, bem como o diálogo entre a guitarra acústica do primeiro e o piano do segundo, soa tão perfeita que é difícil imaginar como os Impostors poderão acrescentar algo a essa alquimia.
Costello relatou a origem de várias das canções. "Broken Promise Land", por exemplo, surgiu quando viu na TV "pessoas que se diziam cristãs falando que o Katrina tinha ocorrido porque Nova Orleans era a cidade do pecado". (JGC)


Texto Anterior: Show de Berlim revela arestas de Gil
Próximo Texto: Troca: Elba Ramalho toma o lugar de Daniela Mercury no evento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.