São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Shrek     Globo, 13h05. (Shrek). EUA, 2001, 89 min. Direção: Andrew Adamson, Vicky Jenson. Shrek é o ogro cuja vida é invadida por uma série de personagens de contos de fadas e que precisa tornar-se um personagem de conto para que tudo volte ao normal. Grande sucesso, ganhador do Oscar de melhor animação, num momento em que se registra um "boom" de desenhos, seja por conta do digital, seja porque, no cinema, uma percepção cada vez mais elementar das coisas se impõe.

Condenação Brutal    Record, 21h. (Lock Up). EUA, 1989, 115 min. Direção: John Flynn. Com Sylvester Stallone, Donald Sutherland, John Amos. Pouco antes de ser libertado, o presidiário Stallone é transferido para outra cadeia, onde o diretor pretende fazer de sua vida o inferno habitual nesse tipo de filmes. Apesar do argumento banal e de lutar contra Stallone, Flynn tira daí uma aventura visível, o que não é pouco.

Risco Total    Globo, 23h40. (Cliffhanger). EUA, 1993, 112 min. Direção: Renny Harlin. Com Sylvester Stallone, John Lithgow, Michael Rooker. Após um fracasso em operação de resgate nas Montanhas Rochosas, Stallone abandona o esquadrão de que faz parte e muda de vida. Tempos depois, volta ao local e encontra sua chance de remissão: é a única pessoa em condições de ajudar os sobreviventes de um acidente aéreo.

Quando É Preciso Ser Homem     Bandeirantes, 1h. (Soldier Blue). EUA, 1970, 109 min. Direção: Ralph Nelson. Com Candice Bergen, Peter Strauss, Donald Pleasence. Embora tenha sobrevivido a um ataque dos índios, Bergen é pouco imbuída dos valores americanos. Ela testemunhará, no mais, massacre de índios promovido pelo Exército. Faroeste de esquerda, longe da ortodoxia por vários motivos. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Operação Navalha! A Marca do Zuleido!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.