São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

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Série alavanca canal pago AXN no Ibope

COLUNISTA DA FOLHA

Graças a "Lost", o AXN é hoje um dos mais assistidos da TV paga -em abril, ficou em quarto no horário nobre (das 19h à 0h). O canal pertence à mesma programadora do Sony.
"Antes de "Lost", o AXN vinha caminhando na direção de um novo posicionamento. Distanciava-se de esportes radicais e de esportes de aventura e passava a se dedicar cada vez mais à ação. Era fundamental ter na grade a presença de uma atração de peso", explica Stefania Granito, gerente de marketing do canal, que visa o público com mais de 18 anos em geral (o do Sony, nono canal mais assistido em abril, vai de 18 a 34).
Também em quarto no ranking dos canais em abril, o Warner busca o público de 18 a 49 anos. Sua estratégia é fazer estréias de novas séries e temporadas duas vezes por ano, normalmente em outubro/novembro e em junho/julho.
Exibidor de "Heroes", o Universal Channel (ex-USA), sexto mais visto, tem como alvo homens e mulheres com mais de 25 anos. "O foco do canal são as séries de investigação e suspense, que trazem enredos instigantes com personagens de peso. Outro critério para nós é a continuidade das séries. Não há nada mais frustrante para o assinante do que acompanhar uma série que é interrompida. Fazemos dois grandes lançamentos por ano", diz Paulo Barata, diretor do canal.
Já o Fox, décimo colocado, não é bem um canal de séries -exibe também filmes e futebol- e busca fazer apresentar novidades todos os meses.
O líder de audiência da TV paga brasileira no horário nobre de abril foi um canal infantil, o Cartoon Network. O Cartoon só perde a liderança eventualmente -no primeiro trimestre para o Multishow (oitavo em abril), que é alavancado por "Big Brother Brasil", ou pelo TNT (terceiro) ou pelo SporTV (segundo). (DC)


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