|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Série alavanca canal pago AXN no Ibope
COLUNISTA DA FOLHA
Graças a "Lost", o AXN é hoje
um dos mais assistidos da TV
paga -em abril, ficou em quarto no horário nobre (das 19h à
0h). O canal pertence à mesma
programadora do Sony.
"Antes de "Lost", o AXN vinha
caminhando na direção de um
novo posicionamento. Distanciava-se de esportes radicais e
de esportes de aventura e passava a se dedicar cada vez mais
à ação. Era fundamental ter na
grade a presença de uma atração de peso", explica Stefania
Granito, gerente de marketing
do canal, que visa o público com
mais de 18 anos em geral (o do
Sony, nono canal mais assistido
em abril, vai de 18 a 34).
Também em quarto no ranking dos canais em abril, o Warner busca o público de 18 a 49
anos. Sua estratégia é fazer estréias de novas séries e temporadas duas vezes por ano, normalmente em outubro/novembro e em junho/julho.
Exibidor de "Heroes", o Universal Channel (ex-USA), sexto
mais visto, tem como alvo homens e mulheres com mais de
25 anos. "O foco do canal são as
séries de investigação e suspense, que trazem enredos instigantes com personagens de peso. Outro critério para nós é a
continuidade das séries. Não há
nada mais frustrante para o assinante do que acompanhar
uma série que é interrompida.
Fazemos dois grandes lançamentos por ano", diz Paulo Barata, diretor do canal.
Já o Fox, décimo colocado,
não é bem um canal de séries
-exibe também filmes e futebol- e busca fazer apresentar
novidades todos os meses.
O líder de audiência da TV
paga brasileira no horário nobre de abril foi um canal infantil, o Cartoon Network. O Cartoon só perde a liderança eventualmente -no primeiro trimestre para o Multishow (oitavo em abril), que é alavancado
por "Big Brother Brasil", ou pelo TNT (terceiro) ou pelo
SporTV (segundo).
(DC)
Texto Anterior: Record deve exibir "Heroes" no fim do ano Próximo Texto: Quem agüenta ver "Lost" até o fim, em 2010? Índice
|