São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA CINEMA

Atmosfera lúdica e charmosa é o forte de 'Unmade Beds'

CRÍTICO DA FOLHA

Rodado na Inglaterra pelo diretor argentino Alexis dos Santos, "Unmade Beds" gira em torno de um tema já muito explorado pelo cinema.
Retrata jovens buscando suas identidades em meio a um mundo hostil e onde eles, aparentemente, não se encaixam.
O filme inaugura a seção cinematográfica do 15º Cultura Inglesa Festival, que começa hoje e vai até o dia 12 de junho.
A trama apresenta duas histórias paralelas: Axl (Fernando Tielve) é um espanhol que vaga por Londres em busca do pai, que ele pouco conheceu.
Já Vera (Deborah François) é uma francesinha melancólica, ainda abalada pelo recente e abrupto fim de um romance.
Os personagens Axl e Vera terminam habitando a mesma "squat" (espécie de república de jovens instalada no prédio de um armazém londrino), sem se encontrar. Axl logo se joga nas tentações notívagas da cidade, e Vera, mais tímida e retraída, prefere vagar por Londres.

GODARD
Mesmo pisando em território conhecido, "Unmade Beds" se destaca de outros filmes semelhantes por sua atmosfera lúdica e bastante charmosa.
É um filme sobre jovens e para jovens, feito por um cineasta que certamente viu sua cota de filmes do cineasta Jean-Luc Godard.
Santos tenta, a seu modo, passar a mesma sensação que o franco-suíço transmitiu em seus primeiros filmes: a de uma doce arrogância e um certo desapego em relação ao mundo.
(ANDRÉ BARCINSKI)

UNMADE BEDS
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Evento apresenta jovens expoentes do teatro inglês
Próximo Texto: Alan McGee revê os anos 90 e discoteca hoje em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.