São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Viva Ronaldo! Topete perereca faz gol de bico!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Prapenta Brasil! Direto da Cópula do Mundo! Os turcos levaram um quibe! E agora que venha o chucrute. E uma leitora amiga minha acaba de me fazer uma observação crucial: sabe por que a Turquia não ganhou? Porque turco não gosta de dar troco! Rarará! E eu já vou avisando que vou assistir à final no Pelourinho. Com o Olodum. E dando adeusinho pro Galvão. Aliás, eu vou levantar uma placa: "Galvão, vá pentear o Macaco Simão".
E o grande assunto não é o Brasil rumo ao penta, é o Brasil Rumo ao Pente: o cabelo do Ronaldo. O nosso herói é uma criação de Maurício de Souza. Cruzamento do Cascão com a Mônica. É o nosso Cebolinha. Pla tlazer o plenta pla nóis! E outros já acham que aquilo não é um topete, é uma perereca. Botaram uma xota na testa dele. Gol de xota! Viva o Ronaldo! Topete de perereca faz gol de bico! E outros ainda acham que uma pomba japonesa fez tóóóim na cabeça dele! Rarará!
E quem mais entende de futebol lá na Globo é a Fátima Bernardes. Porque eu gostei muito do show humorístico dos Três Patetas da Cabine da Globo. No intervalo, disseram que era pro técnico perguntar se o Ronaldo não estava bem e fazer a substituição. Outro disse que não era nem pra perguntar: "Tinha que tirar do jogo e pronto". E após quatro minutos veio o gol. E aí: "Bom, eu até disse que era pra perguntar", "E eu teria errado embora acertando".
E o técnico turco era a cara do tiozinho da Sukita! E quem fez falta em campo foi o Ronaldinho Gaúcho, o Globeleza, autor do gol mais bonito da Copa! E um leitor me disse que o hino alemão a gente já sabe de cor graças ao Rubinho. Rarará! Ô sacanagem. Ô dó!
E um outro disse que o Roque Jr. não devia marcar o turco porque não devia marcar ninguém porque não devia nem ter entrado em campo. Esse ama o Roque Jr.. E o Luizão, vulgo Ruinzão, só entrou pra se atirar no chão. Gramólogo, expert em grama. E eu chamo o Felipão de Felipanta porque todo técnico é burro. O cara pode ser um gênio, mas virou técnico, virou burro!
E eu posso fazer uma pergunta? QUEM FOI O PENTELHO QUE INVENTOU A CORNETA!? O pentelho do penta! E o Galvão continua gritando mais do que Tarzan no cio querendo comer a Chita. E eu acho que vou ficar com saudades do Galvão. É verdade! Eu vou contratar o Galvão pra vir me acordar todos os dias aqui em casa! É mole? É mole, mas sobe! É o Brasil rumo ao penta. E o dólar rumo ao tri! Tudo é Copa! Tudo é válido! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo aposta no penta para ‘sair do prejuízo’
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.