UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

FERVEÇÃO FASHION TOMA CONTA DO PLANETA

Enquanto aqui em São Paulo assistimos aos jovens da Casa de Criadores, esquentando os tamborins para a SP Fashion Week que começa oficialmente na segunda, o Planeta Fashion desfila o masculino, na temporada de verão 2004, em clima recessivo, noticiando a perda de 38 mil empregos no setor desde 2001. Para animar a festa, a Gucci de Tom Ford vem ao som de Elvis, acionando o imaginário western, e o couro ganha destaque nos blazers e nas sensacionais camisas de pala com delicado trabalho de arabescos, tipo sela de cavalo, como a desfilada pelo brasileiro Eduardo Braun, que está fazendo tudo e não virá para a SP Fashion Week.
A Prada surpreende ao abrir seu desfile com cinco looks mais que básicos em jeans e camiseta, em mil gradações de cinza; ao som de Nina Simone, chiquérrima. D&G se joga no hippismo inspirada em Jim Morrison, numa coleção supercool. E a marca principal, Dolce & Gabbana, marca mil gols ao homenagear na passarela o top David Beckham, que por sua vez está na "Vogue" Itália deste mês interpretado pela dobradinha Steven Klein/ Giovanni Bianco, a mesma de Madonna na "W".

palomino@uol.com.br

www.erikapalomino.com.br

A SALA DE DESFILE MAIS ABSURDA DE SP
É desde já uma das locações de desfile mais absurdas do mundo a passarela armada pela Casa de Criadores debaixo do Viaduto do Chá no centro de São Paulo. É emocionante estar ali, e muitas vezes as pessoas viram a cabeça para cima, olhando à volta, sem acreditar. E de lá de cima, da cobertura onde fica o lounge, podemos ver a passarela toda iluminada. Hoje e amanhã ainda tem. Não perca.

O SONHO ESTÁ DE VOLTA!
O sonho se tornou realidade: o estilista Jorge Kauffman volta às passarelas. Nas mãos -ou nos pés- da Arezzo. Fora da temporada de moda desde 97, Jorginho vai fazer no dia 4 de julho as roupas para o primeiro desfile da marca dos irmãos Birman em São Paulo. Com concepção de Giovanni Bianco e styling de Flavia Lafer, o desfile tem como tema o glam rock e o new wave anos 80. E as peças depois serão vendidas na loja da marca na Oscar Freire. Na ocasião, a Arezzo vai fazer uma espécie de concurso entre os fotógrafos presentes. A melhor imagem vira campanha e as outras entram no catálogo da marca.

FORÇA E EXPERTISE NO JEANSWEAR
Em tempos de crise, o mercado se ajeita. Caio Gobbi acaba de ser contratado como o novo estilista do jeanswear da marca TNG, território que sempre foi o forte do jovem criador. Gobbi mantém sua grife na São Paulo Fashion Week, onde desfila na quinta-feira que vem (dia 3 de julho) sua coleção que tem as "pool party" como tema e beleza assinada pelo top beauty artist Philippe Chansel. Caio Gobbi agora é representado pelo escritório de marketing de Alice Ferraz.

ELECTRO E CHANEL
Bons ventos soprando: é o início do projeto Unique Club, de Angelo Leuzzi, junto a Jonas Siaulys. Uma vez por mês as salas de baixo do hotel Unique viram clube. Leuzzi fechou para a estréia, dia 17 de julho, a volta de Afrika Bambaata. A cena electro também comemora a vinda da Peaches para o Tim Festival, que acontece no Rio em novembro e que terá The Rapture e Erol Alkan, conforme adiantou meu querido colega Lúcio Ribeiro. Quem está de volta é o Que Fim Levou Robin, aproveitando a passagem pelo Brasil de sua musa-mor Bebete Indarte. Eles são do tempo em que aqui não tinha Chanel...!

BRASIL PERMANECE NO ALVO DA MODA
Passado o ôba-ôba inicial, a indústria permanece de olho no Brasil. Está em São Paulo Marc Worth, o diretor do maior site de informação de moda do mundo, o WGSN (Worth Global Style Network). Ele enxerga o potencial de negócios globais no país. Em Londres, a megaloja Selfridges abre em maio de 2004 uma exposição sobre o Brasil, sob o nome de "Brasil 40 Graus". Os quatro andares da loja serão transformados pela cultura brasileira. A Selfridges se remodelou, acaba de ser escolhida a loja do ano na "Time Out" e até abriu um bar chamado Iguaçu, no piso térreo. Um grupo de diretores e compradores vem para a SP Fashion Week e para o Fashion Rio e estarão com Eduardo Jordão de Magalhães, consultor da mostra. E o país está também nas fotografias calientes do novo livro de Terry Richardson, "Black Book", que sai neste ano com tiragem hype de 1.500 exemplares.

na noite ilustrada...
Hoje o DJ Kenny Hawke, do projeto de tech-house 2Freaks, toca no D-Edge, é bem legal; no Pix tem performance de Paulo Gandolfi, com Ana Flavia e Mauricio U.M. no som; Liana está na Electroshock no Xingu; Snoop e Marcio Zanzi, no Manga Rosa. Tem estréia da Junk Ass no Juke Joint. No sábado: tem a festa Horny Bunny, no Brahminha, com Julião e Atum. O tema da noite é Glam Slut, se joga! E tem show do Que Fim Levou Robin na nova Disco Fever (r. Oscar Freire, 1.225). Pil Marques e Paula tocam no after Paradise no D-Edge; Jason Bralli e Christian Labra no Manga Rosa e Erik Caramelo e Ilya Simione no Lov.e. No D-Edge tem noite techno com o DJ australiano Eric Powell; no Pix rola a Hello, com Mau Mau e André Juliani. Os Borderlinerz tocam na noite de rock Skull na Torre. E domingo tem a volta da Sunday Black Sunday de Eugenio Lima na Torre


Texto Anterior: Documentário: Nouvelle vague exibe suas várias faces
Próximo Texto: Música: Flora Purim reconquista o Brasil em miniturnê
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.