São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÓRUM CULTURAL MUNDIAL

Evento promove hoje apresentação gratuita no Ibirapuera com Manu Chao e Gilberto Gil

Palavra cantada antecipa debate cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

O reggae e o hip hop aderem ao estilo jam session em show coletivo e gratuito no parque Ibirapuera, hoje. As estrelas da apresentação são o franco-espanhol Manu Chao, acompanhado de (parte) de sua banda Radio Bemba, e o músico/ministro Gilberto Gil, que encerra a festa.
Antes deles, porém, artistas-cicerones e convidados especiais desfilarão pelo palco da praça da Paz, a partir das 16h.
O show coletivo é a abertura (atrasada) do Fórum Cultural Mundial, cuja Mostra Artística teve início ontem, em diversos endereços de São Paulo. A peça-chave do fórum -a série de debates da convenção global- começa no próximo dia 30.
O grupo Bate Lata abre o show no Ibirapuera. Na seqüência, uma formação especialmente desenhada para essa ocasião transforma em nova banda músicos do Afroreggae -Cosme Tche (bateria) e Jairo Cliff (baixo)- e do Reggae B -Cláudio Menezes (guitarra), Marlon Sette (trombone) e Jean Pierre (teclado).
Os novos parceiros anfitrionam as participações de Marcelo Yuka, Rossi (Pavilhão 9), Rappin" Hood, Valnei Aine (Negril), Paula Lima, Negra Li e BNegão (Planet Hemp), entre outros.
O show de Manu Chao está programado para começar entre 18h30 e 19h, com duração em torno de uma hora e 20 minutos. Além de composições gravadas pela Radio Bemba com novos arranjos adaptados à formação incompleta do grupo, Manu Chao apresentará composições suas inéditas. "São músicas que fiz aqui no Brasil. Não me arrisco a dizer que são em português, mas em portunhol", diz.
Também acompanhado de banda, Gilberto Gil sucede Manu Chao com um show de 40 minutos. Por fim, Gil e Chao interpretam juntos as três saideiras.
(SA)


Leia mais sobre o Fórum Cultural Mundial na Folha Online (www.folha.com.br/especial/2004/forumculturalmundial)


Texto Anterior: Televisão: Fã sofre plástica para virar frankenstein
Próximo Texto: "As gravadoras dançaram", diz Manu Chao
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.