São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor é lembrado em locações de clipe

DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Michael Jackson foi lembrado ontem na favela Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em Salvador. Os dois lugares foram cenários para a gravações do clipe do cantor, "They Don't Care About Us" ("Eles não ligam para nós"), em 1996.
"Ele continua vivo. É difícil um cara como Michael Jackson morrer, com tanta obra para gente continuar curtindo. Por isso estamos aqui celebrando a vida dele", afirmou o músico Antonio Luís de Souza, 53, do Olodum. O grupo reuniu 30 de seus percussionistas para homenagear o cantor, ontem pela manhã, no Pelourinho.
Souza foi responsável pelo arranjo musical e condução de 250 percussionistas da banda baiana na gravação do clipe, dirigido pelo cineasta Spike Lee.
Na favela Dona Marta, jovens tentavam vender imagens que diziam inéditas do dia em que o cantor passou por lá. Duas horas de filmagem eram negociadas por até R$ 150.
Já o rapper MC Felix saiu de São Gonçalo, a 25 km do Rio, para cantar um funk em homenagem ao astro.
Contrário na época à intenção de Michael Jackson de filmar o clipe na favela, o então governador Marcello Alencar justificou sua posição afirmando que o astro "quase foi para a cadeia e agora vai virar herói da miséria e da pobreza". As autoridades temiam o prejuízo à imagem do Rio, então candidata a sede das Olimpíadas de 2004. Treze anos depois, o governador Sérgio Cabrall Filho (PMDB) anunciou que vai colocar uma estátua do cantor na laje onde o clipe foi filmado.


Texto Anterior: Em Los Angeles, coral despede-se com "Billie Jean"
Próximo Texto: Crianças devem ficar com a mãe ou a avó
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.